Debandada! Meia deixa Ponte Preta e deve ir para Coreia do Sul
Com as saídas de Baraka e Chiquinho, já chega a 11 o número de jogadores que deixarão a Macaca
A diretoria da Ponte Preta anunciou de forma oficial a saída de mais dois jogadores, nesta terça-feira. Além do volante Baraka, o meia Chiquinho também confirmou que não renovará seu contrato com a Macaca e deve ir para o futebol da Coreia do Sul.
Campinas, SP, 17 (AFI) – A diretoria da Ponte Preta anunciou de forma oficial a saída de mais dois jogadores, nesta terça-feira. Além do volante Baraka, que se despediu nesta segunda-feira, o meia Chiquinho também confirmou que não renovará seu contrato com a Macaca e deve ir para o futebol da Coreia do Sul.
Chiquinho também deu adeus“Agradeço a diretoria da Ponte Preta pela confiança no meu trabalho no ano de 2013. Meu contrato acabou e estou me desligando desse grande clube. Agradeço também à torcida pontepretana que me apoiou e incentivou, bem como aos amigos e colegas de trabalho que fiz em Campinas”, disse.
Com as saídas de Baraka e Chiquinho, já chega a 11 o número de jogadores que tiveram as saídas oficializadas pela Macaca. Entre eles, o goleiro Edson Bastos; os laterais Artur e Régis; os zagueiros Betão e Wescley; o volante Fellipe Bastos; o meia Elias; e os atacantes William e Adaílton.
Destes, apenas o artilheiro William manteve o vínculo com a Macaca. Com contrato até o final de 2014, o jogador de 30 anos foi emprestado ao Al-Khor, do Qatar, por um ano. No meio da próxima temporada, porém, o clube árabe terá a opção de compra. Estima-se que a Ponte recebeu algo em torno de R$ 500 mil com o empréstimo.
Novidades?
Curiosamente, dois jogadores que já tinham as saídas praticamente certas não foram citados: o volante Fernando Bob e o atacante Leonardo. O primeiro pertence ao Fluminense, enquanto o segundo está ligado ao Atlético-MG. Tal fato indica que a Ponte ainda tenta a renovação do empréstimo de ambos para 2014.
A lista pode engrossar ainda mais, já que o lateral-esquerdo Uendel e o atacante Rildo interessam a outros clubes. O ala está mira de Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. Por outro lado, o atacante interessa a Santos e Atlético-MG.
A Ponte Preta estreia no Paulistão diante do Ituano, em Campinas. Data e horário ainda não foram confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A Macaca está no Grupo C, ao lado de Paulista, Portuguesa, Santos e São Bernardo.





































































































































