De volta ao G4 da Série B, técnico do Vila Nova comemora: 'Vencer clássico é mais gostoso'

Afinal, neste domingo, o Tigre venceu o clássico contra o Goiás, por 1 a 0, em casa, no estádio do OBA, que também era um duelo direto pelas primeiras colocações

Luizinho Lopes listou os motivos pela boa fase do Vila Nova dentro da tabela: parte física e intensidade

Luizinho Vila
De volta ao G4 da Série B, técnico do Vila Nova comemora: 'Vencer clássico é mais gostoso'

Goiânia, GO, 24 (AFI) – O Vila Nova está de volta ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. E, o retorno a zona de acesso para a elite nacional, teve um sabor a mais. Afinal, neste domingo, o Tigre venceu o clássico contra o Goiás, por 1 a 0, em casa, no estádio do OBA, que também era um duelo direto pelas primeiras colocações.

“Estamos nos mostrando um time competitivo, intenso, que corre, marca e joga. Quero parabenizar a torcida também. Falei na preleção que tínhamos que fazer uma “contratação de peso” trazendo a torcida para o nosso lado. Essa, sim, é uma contratação de peso. A gente se sente mais forte, com mais confiança e autoestima. Acho que conseguimos “contratá-los”, espero que a gente possa dar sempre essa resposta no OBA”, comemorou o técnico Luizinho Lopes.

O tento da vitória foi um golaço marcado por Igor Henrique já no segundo tempo do duelo. Luizinho Lopes listou os motivos pela boa fase do Vila Nova dentro da tabela: parte física e intensidade.

“Fui agraciado com tempo de trabalho no início. Nos três primeiros jogos, tivemos três semanas abertas. Com o departamento de preparação física e fisiologia, conseguimos uma integração muito rápida. Tudo isso contribui para que a gente possa jogar de maneira organizada e intensa. Não é só a defesa. A defesa está melhor porque também ela está mais forte, mais intensa. O time tem criado porque está bem postado e porque tem uma transição rápida e intensa”, completou.

Atualmente, o Vila Nova aparece na quarta colocação com 20 pontos ganhos e volta à campo no próximo sábado (29) quando visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 16h, pela 13ª rodada da Série B.