De surpresa, Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca

Armadura celebra os 120 anos de história do clube e estreia na partida contra o Fortaleza

nova camisa do fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – De surpresa, o Fluminense apresenta neste domingo (22/05) seu novo segundo uniforme oficial, desenvolvido em parceria com a Umbro. O modelo foi exibido pela primeira vez à torcida na entrada dos jogadores em campo para a partida contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

A camisa branca celebra os 120 anos de história do Tricolor — fundado em 21 de julho de 1902 — e dá continuidade às homenagens ao aniversário do clube, iniciadas no lançamento do tradicional uniforme tricolor, em abril.

camisa fluminese 1
Nova camisa do Fluminense em parceria com a Umbro. (Foto: Divulgação/Fluminese/Umbro)

NOVA CAMISA DO FLUMINENSE

A nova camisa 2 mantém o tradicional branco como cor base, com grafismos geométricos que lembram as iniciais do clube e detalhes tricolores (verde, branco e grená) em sua gola e mangas. Na parte externa da gola, abaixo da nuca, os anos 1902 e 2022 aparecem em destaque, enquanto na gola interna a data “21 de julho de 1902” foi escrita entre dois escudos do Fluminense: o primeiro e o atual.

Na barra do corpo externa, o selo comemorativo de 120 anos do clube volta a aparecer, assim como no uniforme oficial 1, destacando de maneira estilizada tanto o “aniversário” do Tricolor como seus brasões. A primeira opção do conjunto número 2 conta com calções e meiões na cor grená, mas também é possível combinar a camisa branca com calção branco e meiões baseados no verde ou no branco.

A nova camisa começará a ser vendida no próximo dia 26 de maio (quinta-feira), inicialmente nas lojas oficiais do Fluminense e no e-commerce da Umbro . Nas demais lojas parceiras, as vendas terão início no dia 28 de maio (sábado).

SOBRE A UMBRO

Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.

Confira também: