Carlos de Pena se despede do Coritiba após título da Série B
O uruguaio deixa o clube com a sensação de dever cumprido, como destacou em sua mensagem de despedida
Carlos de Pena deixa o Coritiba após conquistar acesso e título da Série B em 2024. Meia uruguaio não terá contrato renovado para 2026.
Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Coritiba confirmou nesta quinta-feira (4) a saída de Carlos de Pena. O meia uruguaio, peça importante no acesso e no título da Série B do Brasileirão, não terá seu contrato renovado para 2026 e se despede do clube aos 33 anos.
Nas redes sociais, De Pena demonstrou emoção ao falar sobre a despedida: “É com lágrimas nos olhos que escrevo estas palavras. Cheguei a Curitiba há nove meses com o sonho de ser campeão e levar o time de volta a onde merece estar. A sensação é de dever cumprido. Mas hoje preciso me despedir deste clube e desta cidade, de seus torcedores e da alegria de ter vivido um ano incrível”.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CARLOS DE PENA NO CORITIBA E NA SÉRIE B
Com passagem marcante no Coxa, De Pena foi peça fundamental no elenco que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro em 2026. O uruguaio deixa o clube com a sensação de dever cumprido, como destacou em sua mensagem de despedida.
No Brasil, além do Coritiba, De Pena vestiu as camisas do Internacional e Bahia. No Colorado, foram 102 jogos disputados entre 2022 e 2024, com 11 gols e 14 assistências. No Tricolor de Aço, participou de 37 partidas, marcando um gol e dando quatro assistências na última temporada.
OUTRAS SAÍDAS
Antes de De Pena, o atacante Dellatorre já havia deixado o Coritiba ao término do vínculo, sendo anunciado pelo Vila Nova para os próximos dois anos. Nesta quinta, os laterais Alex Silva e Zeca também se despediram do clube através das redes sociais.
Revelado pelo Nacional-URU, o meia acumula ainda passagens pelo futebol europeu, atuando por Middlesbrough, Real Oviedo e Dínamo de Kiev, além de sua trajetória por clubes brasileiros. Em sua despedida, De Pena escreveu:
“É também a parte mais difícil, ter que deixar um lugar onde somos tão felizes. Hoje é hora de dizer adeus, mas sem dúvida, Coritiba e Curitiba ficarão para sempre em meu coração. E eu também farei parte da mais bela história deste clube. Saio como campeão, de cabeça erguida e com a tranquilidade de ter dado tudo de mim”.
Confira também:
- Série B: Vila Nova contrata goleiro ex-Novorizontino
- Athletico-PR negocia a contratação de volante do Juventude
- Brasileirão: confira a lista atualizada de campeões brasileiros após o título do Flamengo
- Coritiba esbarra em exigências e emperra acerto com Roger Machado
- Taubaté contrata zagueiro ex-Coritiba para 2025






































































































































