De olho, time de Fábio Carille pode contratar zagueiro do Fluminense

O jogador chegou ao clube carioca em 2016, após boa temporada com a Ponte Preta

O Al Wehda, da Arábia Saudita, pode tirar mais um jogador do futebol brasileiro

0002050330284 img

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Al Wehda, da Arábia Saudita, pode tirar mais um jogador do futebol brasileiro. Reserva no Fluminense, o zagueiro Renato Chaves está muito perto de fazer as malas e deixar o Rio de Janeiro. O jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira e a negociação é vista com bons olhos pelas duas partes. Atualmente ele está se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

Renato Chaves chegou ao Fluminense em 2016, após boa temporada com a Ponte Preta. Ele é formado nas categorias de base d Corinthians e já jogou por Bahia, Portuguesa, Atlético-PR, Ferroviária e Náutico. Com o clube carioca foi campeão da Primeira Liga e já fez 73 partidas, com sete gols. Seu contrato vai até dezembro deste ano e a oportunidade de negociá-lo é importante para melhorar a situação financeira do time.

Renato Chaves, zagueiro do Fluminense, entra na mira do Al Wehda, time do Fábio Carille

Renato Chaves, zagueiro do Fluminense, entra na mira do Al Wehda, time do Fábio Carille

Além de Renato, o técnico Marcelo Oliveira tem a disposição Gum, Digão, Frazan e Ibãnez. Recentemente o clube também negociou os zagueiros Nathan Ribeiro e Lucas Peres, mas contratou Digão, que estava no Cruzeiro. As mudanças no elenco fazem parte de uma proposta de reformulação, já que o time sofreu com os resultados no primeiro semestre, principalmente depois da saída de Abel Braga, ex-treinador.

Com 28 anos, Renato Chaves chegaria a Arábia Saudita como um pedido de Fábio Carille, técnico do Al Wehda. Ainda não foi apresentada uma proposta oficial, com o valor oferecido pelo jogador, mas provavelmente o Fluminense não fará jogo duro. Além de ser reserva, ele não tem muito tempo de vínculo e já poderia assinar um pré-contrato, o que diminui o poder de negociação.