De olho no mercado, Paulinho Kobayashi aguarda novas propostas para a temporada

Treinador, em seu próximo clube, quer repetir o sucesso que tve no comando do Altos nos últimos anos

Treinador, em seu próximo clube, quer repetir o sucesso que tve no comando do Altos nos últimos anos

0002050315846 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O técnico Paulinho Kobayashi (foto) não para. O treinador, após deixar o Altos, onde fez história em mais uma temporada, já busca um novo desafio na carreira. De olho no mercado, o treinador aguarda propostas das divisões do Campeonato Brasileiro. Ele acredita que o mercado está aquecido e pode ter novidades antes mesmo da Copa do Mundo.

“Continuo trabalho duro. A vida de treinador é esta correria. Mesmo fora, a gente acaba estudando, acompanhando jogos, analisando times. Não podemos ficar parado. Estou animado com o momento da minha carreira e não vejo a hora de dar sequência”, disse o comandante ao site Grande Área.

“O mercado está aquecido. Muita coisa acontecerá até a parada da Copa do Mundo. Sigo buscando meu espaço e pronto para repetir o sucesso que tive no Altos”, completou.

0002050315846 img

História!
A trajetória de Paulinho Kobayashi como técnico teve início em 2010 na Portuguesa Santista, após ser auxiliar de Alexandro Gallo, no ano anterior, no Bahia. Na sequência, Kobayashi dirigiu outros clubes paulistas: Francana, Taquaritinga, Jabaquara e Santacruzense, retornando à Briosa em 2013.

Em 2014, Kobayashi comandou o Villa Nova no Campeonato Mineiro e, no segundo semestre, voltou a São Paulo para assumir o São Bernardo. Em 2015, o ex-atacante trabalhou no Penapolense, permanecendo até o início da temporada seguinte.

Em 2016, o treinador dedicou-se ao aprimoramento profissional, participando de dois módulos do curso oficial da Confederação Brasileira de Futebol. No final do ano, foi anunciado pelo São José de Ribamar. Em março de 2017, Kobayashi acertou sua transferência para o Altos.

0002050315847 img

A primeira passagem de Paulinho Kobayashi pelo Altos foi muito bem sucedida. Contratado no mês de março de 2017, o treinador comandou a equipe em um total de 18 jogos, obtendo dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 37 gols marcados e 18 sofridos. O time conquistou 35 pontos de 54 possíveis, o que representa um aproveitamento de expressivos 64,8%.

Com o profissional, o Altos levantou a Taça Cidade de Teresina, correspondente ao returno do Campeonato Piauiense, e logo em seguida o título estadual, o primeiro da história da jovem agremiação, fundada em 2013. A campanha do bicampeonato teve 14 jogos com nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas, além de 28 gols a favor e 12 tomados. Além do título, o Altos ganhou vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão de 2019.