De olho no acesso, Portuguesa Santista apresenta comissão técnica para temporada 2015
Treinador Claudemir Peixoto e gerente de futebol Rodrigão apostam em estrutura de trabalho para bom desempenho na Segundona
Treinador Claudemir Peixoto e gerente de futebol Rodrigão apostam em estrutura de trabalho para bom desempenho na Segundona
Santos, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa Santista apresentou a comissão técnica que comandará a equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2015, na manhã desta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio Ulrico Mursa. Foram apresentados oficialmente: o gerente de futebol, Rodrigão; o treinador Claudemir Peixoto; o auxiliar técnico, Douglas Bazolli; o preparador de goleiros, Robson Agondi; e o preparador físico, Juliano Pegaçoni.
Novo gerente de futebol da Briosa, Rodrigão disse que essa será sua primeira experiência profissional após o encerramento da carreira de atleta, entretanto diz está pronto para a nova função. “Me preparei para essa função e recebi o convite pela identidade com o clube e com a torcida. Espero obter um sucesso ainda maior do que obtive nas quatro linhas”, comentou.
Com experiência em várias divisões do futebol paulista, o treinador Claudemir Peixoto disse que está preparado para o desafio de lutar pelo acesso com a Portuguesa Santista. Ele sabe que enfrentará dificuldades, mas destaca que a sólida comissão técnica montada pela diretoria da Briosa para a temporada 2015 deve contribuir para a superação dos obstáculos.
“Aceitei o convite por ver que é um projeto sério, realizado por pessoas que querem o melhor para a Portuguesa. A expectativa é a melhor possível. Esperamos montar um bom plantel e sabemos que nesse sentido o nome e a camisa da Briosa ajudam muito. Já temos um planejamento em mente e vamos sentar com a diretoria para definir as situações”, explicou.
Estreando na função de gerente de futebol, o ex-atacante Rodrigão foi o capitão da Briosa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2013 e terminou o torneio como artilheiro da equipe (8 gols). Revelado nas categorias de base do Santos, Rodrigão foi promovido à equipe profissional em 1998. Também defendeu a Seleção Olímpica, Saint-Etienne-FRA, Marítimo-POR, Al-Hilal-ARS, Índios Juarez-MEX, além de Internacional-RS, Guarani, Botafogo, Santo André, Atlético-PR, Palmeiras, Vitória-BA, Guaratinguetá, Anapolina, Jabaquara, Aimoré e São Carlos.
Ex-atleta, Claudemir Peixoto iniciou a carreia de treinador de futebol, em 2003, comandando o Força Esporte Clube, no qual foi campeão da série B3. Após o trabalho no Força, comandou também o S.E. Matsubara, o União Barbarense F.C., o Campinas F.C., a A.A. Internacional de Limeira, a S.E. Itapirense, o E.C. Santo André, e o C.A. Juventus, tendo conquistado acessos com o Campinas, a Inter de Limeira e o União Barbarense.
COMISSÃO TÉCNICA
O treinador de goleiros Robson Agondi inicia a terceira temporada consecutiva trabalhando com os arqueiros da Briosa. Douglas Bazolli deixa o comando da equipe Sub-17 da Briosa para ocupar o cargo de auxiliar técnico. Já o preparador físico Juliano Pegaçoni chega de Campinas, onde atuou na temporada de 2014 pela A.A. Ponte Preta.





































































































































