De olho no acesso, Portuguesa Santista apresenta comissão técnica para temporada 2015

Treinador Claudemir Peixoto e gerente de futebol Rodrigão apostam em estrutura de trabalho para bom desempenho na Segundona

Treinador Claudemir Peixoto e gerente de futebol Rodrigão apostam em estrutura de trabalho para bom desempenho na Segundona

0002050056493 img

Santos, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa Santista apresentou a comissão técnica que comandará a equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2015, na manhã desta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio Ulrico Mursa. Foram apresentados oficialmente: o gerente de futebol, Rodrigão; o treinador Claudemir Peixoto; o auxiliar técnico, Douglas Bazolli; o preparador de goleiros, Robson Agondi; e o preparador físico, Juliano Pegaçoni.

Portuguesa Santista apresenta nova comissão técnica para temporada 2015

Portuguesa Santista apresenta nova comissão técnica para temporada 2015

Novo gerente de futebol da Briosa, Rodrigão disse que essa será sua primeira experiência profissional após o encerramento da carreira de atleta, entretanto diz está pronto para a nova função. “Me preparei para essa função e recebi o convite pela identidade com o clube e com a torcida. Espero obter um sucesso ainda maior do que obtive nas quatro linhas”, comentou.

Com experiência em várias divisões do futebol paulista, o treinador Claudemir Peixoto disse que está preparado para o desafio de lutar pelo acesso com a Portuguesa Santista. Ele sabe que enfrentará dificuldades, mas destaca que a sólida comissão técnica montada pela diretoria da Briosa para a temporada 2015 deve contribuir para a superação dos obstáculos.

“Aceitei o convite por ver que é um projeto sério, realizado por pessoas que querem o melhor para a Portuguesa. A expectativa é a melhor possível. Esperamos montar um bom plantel e sabemos que nesse sentido o nome e a camisa da Briosa ajudam muito. Já temos um planejamento em mente e vamos sentar com a diretoria para definir as situações”, explicou.

Estreando na função de gerente de futebol, o ex-atacante Rodrigão foi o capitão da Briosa no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2013 e terminou o torneio como artilheiro da equipe (8 gols). Revelado nas categorias de base do Santos, Rodrigão foi promovido à equipe profissional em 1998. Também defendeu a Seleção Olímpica, Saint-Etienne-FRA, Marítimo-POR, Al-Hilal-ARS, Índios Juarez-MEX, além de Internacional-RS, Guarani, Botafogo, Santo André, Atlético-PR, Palmeiras, Vitória-BA, Guaratinguetá, Anapolina, Jabaquara, Aimoré e São Carlos.

Ex-atleta, Claudemir Peixoto iniciou a carreia de treinador de futebol, em 2003, comandando o Força Esporte Clube, no qual foi campeão da série B3. Após o trabalho no Força, comandou também o S.E. Matsubara, o União Barbarense F.C., o Campinas F.C., a A.A. Internacional de Limeira, a S.E. Itapirense, o E.C. Santo André, e o C.A. Juventus, tendo conquistado acessos com o Campinas, a Inter de Limeira e o União Barbarense.

COMISSÃO TÉCNICA

O treinador de goleiros Robson Agondi inicia a terceira temporada consecutiva trabalhando com os arqueiros da Briosa. Douglas Bazolli deixa o comando da equipe Sub-17 da Briosa para ocupar o cargo de auxiliar técnico. Já o preparador físico Juliano Pegaçoni chega de Campinas, onde atuou na temporada de 2014 pela A.A. Ponte Preta.