De olho na Sul-Americana, Vitória já planeja temporada 2009

Salvador, BA, 24 (AFI) – O Vitória perdeu nesta quinta-feira para o São Paulo, por 2 a 1. Com a derrota, os baianos ficaram na décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Depois de sonhar com uma vaga na Libertadores, o Rubro-Negro quer garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, uma boa coisa para uma equipe que, dois anos atrás, estava na Série C. Outros objetivos dos dirigentes para a próxima temporada é a permanência do técnico Vagner Mancini no comando técnico da equipe e a reforma do estádio Barradão.

Mesmo com a queda de rendimento do clube durante a competição, os dirigentes acreditam no trabalho de Mancini. Depois da renovação com o treinador, vai ser conhecida a lista de permanência, dispensa e novas contratações de atletas. Com a vaga na Sul-Americana quase confirmada, os dirigentes já buscam novos patrocinadores para 2009.

“Jorge Sampaio (presidente do Vitória S/A) está em São Paulo acertando novos contratos de patrocínio para as camisas, mas ainda não há nada concreto e só iremos anunciar com a conclusão das negociações”, declarou o presidente do Vitória, Alexi Portela, que salientou que os contratos dependem da conquista da vaga na Sul-Americana. Há 11 anos o Vitória não disputa uma competição internacional. A última vez foi em 1997, quando foi eliminado na segunda fase da Comenbol.

Faz parte ainda do planejamento para 2009 a reforma do Barradão. De acordo com o presidente, o projeto está em fase final de análise e na próxima semana será finalizando já com os valores das obras para verificar o que dar para ser feito ou não. A maior parte do dinheiro virá de uma parceria com a Petrobrás, que deveria ter começado ainda este ano se o Bahia tivesse aceitado mandar seus jogos da Série B no estádio do Vitória.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória recebe o Flamengo, em Salvador, dia 29 de outubro, quarta-feira.