De olho na Série B, Bahia cogita contratar técnico que colocou prego no caixão da Chapecoense
Resposta da torcida foi imediata ao saber da vontade de parte da diretoria
Sensatos tricolores usaram as redes sociais para criticar Guilherme Bellintani e também Jair Ventura
Salvador, BA, 17 (AFI) – O contestado presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, parece ter endoidado ou quer colocar o próprio clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Poucas horas após a saída de Dado Cavalcanti, o mandatário e parte da sua gestão cogitaram a contratação de Jair Ventura.
Sim! Ele mesmo! O “estagiário” que colocou um prego e meio no caixão da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. A resposta da torcida foi imediata. Os sensatos tricolores usaram as redes sociais para criticar Guilherme Bellintani e também Jair Ventura.
Para quem não se lembra, Jair Ventura – demitido de todos os seus clubes, sendo que de Santos, Corinthians, Sport e Chapecoense com aproveitamento abaixo de 50% – deixou a Chape sem uma única vitória. Em 14 jogos foram quatro empates e dez derrotas. Aproveitamento de 9,5%.
SEM PERFIL?
“Não vou tratar especificamente de perfil, nome ou prazo. Quando toma decisão de mudança e fechamento de ciclo, até o fechamento a gente não dialoga com outros. A partir de agora começa, com a cautela necessária, a análise necessária. É uma decisão que não pode demorar mais tempo que o ideal. A gente precisa fazer isso de forma rápida, mas que a velocidade não signifique afobamento”, disse o presidente do Bahia.
“A gente começa a analisar os nomes disponíveis no mercado, o perfil que a gente quer. Quem chegar vai precisar oferecer mais do que o que a gente tinha até agora, com muito cuidado, muita calma, mas a velocidade necessária. Muito provável que o novo treinador não chegue a tempo para o jogo do fim de semana, nossa ideia é que assuma no próximo jogo”, completou ele.
Na 13ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos, o Bahia se aproximou da zona de rebaixamento com a sequência negativa. No sábado, o time faz o confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 17ª rodada.





































































































































