De olho na Libertadores, América-MG anuncia atacante ex-Chape e lateral do Cruzeiro

Trata-se do lateral direito Raul Cáceres e do atacante Henrique Almeida, que assinaram contrato com o Coelho até o final da temporada

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 19/01/2022

Henrique Almeida Cruzeiro
Henrique Almeida é um dos novos reforços do América-MG

Belo Horizonte, MG, 19 (AFI) – América-MG não para. Ativo no mercado para reforçar seu elenco para um dos principais anos de sua história, afinal irá disputar a Libertadores pela primeira vez, a diretoria do Coelho anunciou na tarde desta quarta-feira (19) a chegada de mais dois reforços. Trata-se do lateral direito Raul Cáceres e do atacante Henrique Almeida, que assinaram contrato até o final da temporada.

“Com passagens pela Seleção Brasileira de base, Henrique Almeida é nosso mais novo atacante! Além dele, o lateral-direito Raúl Cáceres é mais um reforço para a temporada de 2022! Sejam bem-vindos!”, postou o clube nas redes sociais.

Revelado pelo São Paulo, Henrique Almeida foi um dos destaques da a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 de 2011. Jogou emprestado no Vitória, Granada-ESP e Sport. Em 2013, foi vendido ao Botafogo-RJ. Depois disso, acumulou passagens por Bahia, Coritiba, Grêmio, Giresunpor-TUR, Belenenses-POR, Goiás e Chapecoense, seu último clube.

Já o lateral paraguaio Raúl Cáceres, tem 30 anos e rescindiu contrato com o Cruzeiro recentemente. O jogador foi formado no Olimpia, do Paraguai, e chegou a atuar pela seleção nacional de base. Na última temporada, ele disputou 28 partidas, com um gol marcado e três assistências.

Além do Olímpia-PAR e do Cruzeiro, o lateral defendeu as seguintes equipes na carreira: Sportivo Carapeguá, Sol de América, Cerro Porteño e Vasco. Ele soma 3 títulos nacionais no Paraguai, sendo 2 Aperturas e um geral.

Além da Libertadores, o América-MG terá também o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão na temporada de 2022.

Confira também: