De olho na fase de grupos, time da Série D contrata goleiro ex-Fluminense
Trata-se do arqueiro Fernando Henrique, de 36 anos, que chega para disputar a titularidade no Brasiliense com Edmar Sucuri e Fernandes
Trata-se do arqueiro Fernando Henrique, de 36 anos, que chega para disputar a titularidade no Brasiliense com Edmar Sucuri e Fernandes
Brasília, DF, 10 (AFI) – Faltando menos de 60 dias para completar 20 anos de existência, o Brasiliense deu um presente para os seus torcedores neste inicio de semana. Isso porque, de olho na sequência do Campeonato Candango e na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Distrito Federal acertou a contratação do experiente goleiro Fernando Henrique, de 36 anos, que marcou época no Fluminense.
Natural de Bauru-SP, Fernando Henrique fez sucesso com a camisa do tricolor carioca, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 e foi vice-campeão da Libertadores em 2008, chegando a ser eleito o melhor goleiro da competição continental. Ele chega para disputar a titularidade com Edmar Sucuri e Fernandes.
O atleta também tem passagens por Ceará, América-RN, Inter de Lages, Remo, Villa Nova e CRB. Em 2020, Fernando Henrique disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista com a equipe do Santo André, onde era titular e ajudou a equipe do ABC a ficar na liderança do estadual até a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A um bom tempo já estávamos namorando esse acerto com o clube, e graças a Deus dessa vez tudo se concluiu. A expectativa é alta e estou disposto a colocar o Brasiliense do lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse o goleiro ex-Fluminense, time de coração de Luiz Estevão.
EXPERIENTES
Uma das características da equipe do ex-senador Luiz Estevão foi apostar em atletas que se destacaram em grandes equipes do Brasil. Nesta retrospectiva salienta-se o meia Iranldo, ex-Flamengo e Botafogo, Junior Baiano, Athirson, Marcelinho Carioca, entre outros. No elenco hoje está o meia Douglas, ex-Corintians e Gremio, o meia Marco Aurelio, o atacante Zé Love, além de Radamés.
O Brasiliense do técnico Márcio Fernandes é o vice-líder da primeira fase do Candangão 2020. A equipe disputará a Pré-série D e também, está na expectativa da confirmação da realização da Copa Verde 2020.






































































































































