De olho em casa 9, Corinthians tenta Marcelo Moreno e Rafael Moura

O ex-atacante do Cruzeiro aparece ainda como prioridade para a próxima temporada

O ex-atacante do Cruzeiro aparece ainda como prioridade para a próxima temporada

0002050198577 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Sem conseguir achar em seu elenco, um camisa 9 para suprir a falta de gols desde a saída de Vagner Love, o Corinthians não quer perder tempo e já procura no mercado um atacante para a próxima temporada. Sassá, do Botafogo, e Luidy, do CRB, são os mais próximos, mas os nomes de Rafael Moura, do Figueirense, e de Marcelo Moreno, no Changchun Yatai, da China, ganharam forças.

O ex-atacante do Cruzeiro, inclusive, é um sonho antigo da diretoria corintiana. Ele vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro e pode até mesmo assinar um pré-contrato. O jogador vem atuando no futebol chinês de 2015, e nunca escondeu um carinho especial pela Raposa, forte concorrente do Timão.

Marcelo Moreno está na mira do Corinthians para 2017

Marcelo Moreno está na mira do Corinthians para 2017

Rafael Moura, por sua vez, foi oferecido, e seu nome vem sendo analisado. O atacante já teve uma passagem sem brilho pelo Alvinegro, mas a falta de um camisa 9 pode facilitar o retorno. Ele vem sendo um dos destaques do Figueirense no Campeonato Brasileiro.

A última vez que um atacante corintiana balançou as redes foi no dia 3 de julho, no duelo diante do Flamengo, pelo Brasileirão. Na ocasião, Romero deixou o seu. Ele, porém, não é unanimidade entre comissão técnica e diretoria, assim como Gustavo, contratado junto ao Criciúma. O segundo, inclusive, tatuou na pele seu desenho com a camisa corintiana.