De olho em 2015, Ponte trabalha para manter Guto Ferreira e “espinha dorsal”
Alguns jogadores, porém, estão valorizados e dificlmente permanecerão na Macaca
Devido a grande campanha realizada pela Macaca na Segunda Divisão, o objetivo é manter boa parte dos jogadores e, também, a comissão técnica.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro garantido, o foco da Ponte Preta é o título da Série B. No entanto, a diretoria não deixa de lado o planejamento para a próxima temporada. Devido a grande campanha realizada pela Macaca na Segunda Divisão, o objetivo é manter boa parte dos jogadores e, também, a comissão técnica.
Um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco que disputou a Série B e bastante elogiado pelo técnico Guto Ferreira, o gerente de futebol Gustavo Bueno deixou claro qual é a intenção da Ponte Preta para a próxima temporada.
“O nosso foco é conquistar o título e só depois trabalharemos mais diretamente com a montagem do elenco para o ano que vem. É claro, porém, que já estamos nos mexendo e nossa ideia para 2015, em um primeiro momento, é manter o Guto Ferreira e a comissão técnica, bem como ajustar a permanência de uma base do time atual”, revelou o dirigente.
Na noite da última segunda-feira, em reunião ordinária, o Conselho Deliberativo aprovou o orçamento no valor de R$ 35,3 milhões para 2015, sendo que R$ 23,9 milhões serão destinados ao Departamento de Futebol Profissional. De acordo com Gustavo Bueno, a manutenção de alguns jogadores minimiza os custos na montagem do elenco.
“É interessante manter aqueles que deram uma boa resposta ao clube também porque isso minimiza custos, já que não se tem que romper contratos, gastar mais em luvas e outros custos. E temos que ter em mente que muitas vezes jogadores que acabam não tendo espaço para atuar em um clube com maior orçamento acabam se destacando e sendo boas opções aqui na Ponte”, finalizou Bueno.
Recentemente, alguns jogadores demonstraram interesse em permanecerem na Ponte Preta para a próxima temporada, como os volantes Fernando Bob e Juninho. No entanto, eles estão emprestados por Fluminense e Atlético-PR, respectivamente, e tudo depende de uma negociação com os clubes. O técnico Guto Ferreira revelou que já iniciou conversas para renovar com a Macaca.
No entanto, outros jogadores se valorizaram bastante durante a campanha da Ponte nesta Série B e dificilmente ficarão no Moisés Lucarelli. O caso mais complicado é do atacante Cafú, que já despertou o interesse de um clube japonês durante o campeonato. O lateral-direito Rodinei é outro que deve ter mercado.





































































































































