Torcedor do Boca é preso por imitar um macaco e fazer gesto nazista em jogo contra Corinthians

Como o Boca é reincidente, a tendência é que seja punido com mais severidade pela Conmebol

Torcedor do Boca faz gesto nazista
Torcedor do Boca faz gesto nazista (Reprodução/Internet)

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Aconteceu de novo! Na noite desta terça-feira, um torcedor do Boca Juniors foi identificado e preso após imitar um macaco durante o duelo entre Corinthians e o clube argentino, na Neo Química Arena, pela partida de ida das oitavas de final. A injúria racial já havia acontecido na Fase de Grupos do torneio continental.

Após ser identificado por torcedores e por um segurança da Arena, o torcedor foi levado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) dentro do estádio. Alguns corintianos também foram até o local para registrar Boletim de Ocorrência.

No segundo tempo, outros cinco torcedores do time argentino foram detidos, um, inclusive, por ter feito gestos nazistas.

FILME REPETIDO!

Esta não é a primeira vez que os torcedores do Boca Junior se envolvem em polêmicas envolvendo casos de racismo. Na Fase de Grupos, o mesmo fato ocorreu, um torcedor chegou a ser preso, mas liberado logo após o pagamento de fiança.

A Conmebol emitiu uma nota vaga repudiando o assunto e puniu o Boca Juniors com uma multa de R$ 524 mil. A entidade, no entanto, avisou que se houvesse reincidência, a punição seria ainda maior.

Confira também: