De novo? Presidente de clube é condenado a quatro anos de prisão

Esta é a segunda vez que o dirigente é condenado; ele já fora acusado de pedofilia

O ex-primeiro-ministro da Itália e atual presidente do Milan, Silvio Berlusconi, teve confirmada sua condenação a quatro anos de prisão. O dirigente foi acusado de irregularidades na compra e venda de direitos de TV do canal Mediaset.

0002048091742 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – O ex-primeiro-ministro da Itália e atual presidente do Milan, Silvio Berlusconi, teve confirmada sua condenação a quatro anos de prisão. O dirigente foi acusado de irregularidades na compra e venda de direitos de TV do canal Mediaset. Detalhe: o canal era de sua propriedade.

0002048091742 imgVai ter champagne na cadeia?

A condenação foi em segunda instância, já que a defesa de Berlusconi entrou sem sucesso com uma apelação na Câmara do Conselho. O ex-primeiro ministro havia sido condenado em primeira instância em outubro do ano passado.

Esta, contudo, não é a primeira condenação do mandatário do Milan. Ele foi condenado a sete anos de reclusão, perda de direitos políticos e pagamento das despesas processuais por prostituição de menores no julgamento do “caso Ruby”. Os advogados do ex-premiê ainda tentam recorrer da sentença.

Berlusconi foi condenado por pagar pelos serviços sexuais de uma adolescente marroquina durante uma festa da qual foi anfitrião quando ainda era premiê. A jovem Karima el-Mahroug, mais conhecida como ‘Ruby Rouba Corações’, era menor de idade quando aconteceu a festa.

Antes disso, o cartola também já havia recebido outra condenação de cinco anos de prisão por fraude fiscal de 7,3 milhões de euros, entre 2002 e 2003. Ele nem chegou a ser preso, já que o crime está prescrito.