De novo? Náutico deve trocar de treinador pela 6ª vez no ano

A desculpa da diretoria para demitir Levi Gomes do cargo é terminar o Brasileirão de forma digna

A diretoria do Náutico parece realmente está perdida. Depois de demitir cinco treinadores na temporada, já especula-se no clube que Levi Gomes deixará o clube nos próximos dias.

0002048108443 img

Recife, PE, 20 (AFI) – A diretoria do Náutico parece realmente está perdida. Depois de demitir cinco treinadores na temporada, já especula-se no clube que Levi Gomes deixará o clube nos próximos dias. Segundo a diretoria do Timbu, a troca de treinador seria uma saída para terminar o Brasileirão de uma maneira digna.

0002048108443 img

Auxiliar técnico de todos os treinadores que passaram pelo Náutico no ano, Levi Gomes assumiu o comando efetivamente após a saída de Jorginho, que pediu demissão quando o time perdeu para o Vasco por 3 a o em plena Arena Pernambuco, na 18ª rodada. No mesmo dia, o gerente de futebol do clube, Lúcio Surubim, garantiu que Levi Gomes seria efetivado até o final do Brasileirão..

Temendo que o clube continue passando vexame e faça a pior campanha da história do Brasileirão desde os pontos corridos, instaurados em 2003, a diretoria avalia que a chegada de um treinador mais experiente pode dar um novo gás ao time e, se não livrar o Náutico do rebaixamento, pelo menos terminar a competição com dignidade. A pior campanha em pontos corridos até aqui foi do América-RN, que em 2007 fez apenas 17 pontos. Se mantiver o aproveitamento atual, o Náutico terminaria o Brasileirão com 16 pontos. Atualmente, o Timbu é o lanterna da competição, com nove pontos ganhos.

a diretoria se reunirá com legi gomes nesta sexta-feira para explicar a situação e definir o futuro do atual treinador.

Com a possível saída de Levi Gomes, dois nomes são ventilados nos bastidores do clube. Roberto Fernandes, que já tem boas passagens pelo Timbu é o favorito. O treinador está no ABC e luta para livrar o time de Natal do rebaixamento na Série B. Outro nome especulado é Marcelo Martelotte, que deixou o Sport há duas semanas e já tem passagem pelo Santa Cruz.

A troca novamente de treinador demostrará que a diretoria do Náutico prefere jogar a culpa em treinadores ao invés de assumir um mal planejamento do ano. além de Levi Gomes, outros cinco treiandores passaram pelo Timbu em 2013. Alexandre Gallo, Vágner Mancini, Silas, Zé Teodoro e Jorginho já dirigiram o clube na temporada.