De la Cruz pode reforçar o Flamengo contra o Internacional
Uruguaio está treinando com o restante do elenco rubro-negro e tem chance de retornar na Libertadores
Flamengo pode contar com o meia De la Cruz , contra o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Flamengo pode ter um reforço caseiro importante para o duelo desta quarta-feira (13) contra o Internacional, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O meia De la Cruz. O jogador vem evoluindo nos treinos da equipe e tem chance de ser relacionado para o confronto. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
O Flamengo prega cautela com a situação e ainda não confirmou a presença de De la Cruz, mas a evolução apresentada durante os dias de preparação do grupo pode fazer a diferença. O atleta estava longe dos gramados para se recuperar de uma lesão crônica no joelho direito, que também acaba afetando o joelho esquerdo.
De la Cruz disputou apenas duas partidas nos últimos três meses. O uruguaio passou boa parte do período longe das atividades para se recuperar dos problemas físicos, mas o momento segue complicado.
POLÊMICA
O cenário ganhou repercussão após o vazamento de uma mensagem de Luís Carlos Runco, que na ocasião era o chefe do departamento médico do Flamengo, falando sobre o caso. A forma como a situação foi conduzida pelo doutor não agradou a diretoria e o elenco, e Runco foi demitido na sequência.
“Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo.”, escreveu Runco.
O JOGO
Embalado após vencer o Mirassol por 2 a 1, o Flamengo mira um triunfo sobre o Internacional para começar bem o mata-mata e ganhar mais confiança visando o restante da temporada.
Por outro lado, o Colorado vive momento conturbado dentro e fora das quatro linhas, e vê a possibilidade de conquistar um resultado positivo como uma forma de amenizar a crise. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30.





































































































































