De contestado a titular, Paulino celebra um ano de Guarani: 'Feliz e muito honrado'
Melhor goleiro do Carioca de 2019, Jefferson atuou em todos os compromissos do Bugre no Paulistão
Melhor goleiro do Carioca de 2019, Jefferson atuou em todos os compromissos do Bugre no Paulistão
Campinas, SP, 23 (AFI) – Jefferson Paulino completa, nesta quinta-feira, um ano da chegada ao Guarani.
Mais exatamente em 23 de abril de 2019, goleiro era anunciado pelo Bugre para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro com status de Seleção do Campeonato Carioca com a camisa do Bangu.
O arqueiro utilizou as redes sociais para celebrar os 12 meses de estada no Brinco de Ouro da Princesa.
“Um ano de Guarani. Eu me sinto muito feliz e muito honrado em poder vestir essa camisa! Avante, avante meu Bugre”, escreveu no Instagram.
SUPERAÇÃO
Paulino desembarcou no interior paulista como a terceira opção do elenco campineiro, à época dirigido por Vinícius Eutrópio, e com a missão de disputar brecha com Giovanni e Kléver.
Ao longo do torneio nacional, porém, colecionou poucas oportunidades e não conseguiu engatar sequência – o maior período à frente da posição foi já a partir do fim de outubro.
Em 2020, porém, o cenário mudou. Bancado pelo técnico Thiago Carpini, Jefferson superou a concorrência interna com Matheus Cavichioli, foi titular absoluto nas dez primeiras rodadas do Campeonato Paulista e é dono da maior minutagem entre as peças do elenco até aqui.
O atleta tem contrato junto ao clube campineiro até 30 de abril e está no radar do Departamento de Futebol para viabilizar a renovação, ao menos, até o fim do ano.





































































































































