Davino exalta virada e equilíbrio tático do Comercial

Leão do Norte volta a vencer e reacende disputa pela liderança do Grupo 2 da Copa Paulista.

IMG 2353
Técnico Roberval Davino analisa virada do Comercial e valoriza equilíbrio tático em vitória importante. (Reprodução/Comercial)

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – Após três jogos sem vencer, o Comercial reencontrou o caminho das vitórias na Copa Paulista. Com um futebol eficiente e de recuperação, o Leão do Norte bateu a Itapirense por 4 a 2 no Estádio Palma Travassos, em partida válida pela sétima rodada do Grupo 2. O resultado deixou a equipe de Roberval Davino novamente na briga pela liderança, com 13 pontos, ao lado do União São João.

“FOI UMA PARTIDA BONITA”, DIZ DAVINO

A vitória teve um sabor especial para o técnico Roberval Davino, que elogiou o desempenho do time, principalmente pela capacidade de adaptação tática e poder de reação.

– Foi uma partida bonita, com dois estilos diferentes de jogo. Nós conseguimos neutralizar a maneira deles e tivemos o equilíbrio. Saímos atrás, viramos o placar, e tivemos oportunidades em consequência de sabermos usar a linha avançada deles, analisou.

Para Davino, o placar elástico foi consequência do domínio exercido pelo Comercial desde os primeiros minutos, mesmo com o revés inicial no placar.

– O primeiro tempo só dava a gente. Numa bola que o adversário foi, fez o gol. Mas os jogadores nossos foram bem, se motivaram e acharam o resultado, destacou o treinador, satisfeito com a atitude do elenco.

AJUSTES TÁTICOS E PARTICIPAÇÕES DECISIVAS

Roberval também comentou sobre as mudanças feitas durante o jogo, como a entrada de Wesley, que deu nova dinâmica ao setor ofensivo e ajudou a consolidar o triunfo.

– Se tivesse um pouco mais de equilíbrio, conversei com o Frank e o Marcelo, para jogar no espaço, eles chegariam. O Wesley entrou e na primeira bola já trabalhou o que tínhamos imaginado, pontuou.

A vitória sobre a Itapirense quebrou a sequência de duas derrotas e um empate e trouxe de volta a confiança do grupo. Com o resultado, o Leão do Norte se prepara agora para o clássico Come-Fogo, contra o Botafogo-SP, marcado para o dia 6 de agosto, fora de casa.