David Braz é apresentado no Guarani e mira acesso na fase final da Série C

Zagueiro experiente chega ao Bugre para reforçar o grupo na fase decisiva da Série C.

Zagueiro David Braz chega ao Guarani confiante e já projeta reação na Série C do Brasileirão.

David Braz. Foto: Divulgação/Guarani
David Braz. Foto: Divulgação/Guarani

Campinas, SP, 10 (AFI) – O Guarani apresentou oficialmente o experiente David Braz, de 38 anos, para reforçar o elenco na reta final da Série C do Brasileirão. O zagueiro, que já passou por clubes como Flamengo, Santos e Grêmio, chega com contrato válido até o fim do Paulistão de 2026 e se colocou à disposição para ajudar dentro e fora de campo.

Mesmo com a idade avançada para o futebol, David Braz deixou claro que está pronto para encarar o desafio. Ele citou exemplos de atletas veteranos que seguem em alto nível e reforçou a confiança em sua experiência para contribuir com o Bugre nesta fase decisiva.

DAVID BRAZ NO GUARANI

Em sua apresentação, o defensor destacou a importância de sua bagagem: “Tudo que estou vivendo aqui eu já passei em outras equipes. Eu compartilhei com os companheiros que o Fluminense, em 2021, estava há dez anos sem conquistar o estadual, enquanto o Flamengo ganhava tudo. Quando cheguei lá, vi uma cobrança muito forte da torcida. Hoje vejo a torcida do Guarani angustiada pelo momento do clube. Um clube do tamanho do Guarani não pode estar na Série C. Mas eu conto com o apoio do torcedor para que a gente consiga virar essa chave”.

O Guarani é o 11º clube da carreira de David Braz, que já defendeu também Palmeiras, Vitória, Goiás, Mirassol, além de ter atuado na Grécia e na Turquia. Mesmo com a derrota no dérbi de estreia do quadrangular, o zagueiro acredita em uma reação bugrina, relembrando arrancadas históricas em outras equipes.

SÉRIE C E OBJETIVOS NO BRASILEIRÃO

David Braz ficou no banco no clássico contra a Ponte Preta, mas já treina com o elenco e está liberado para enfrentar o Náutico, no próximo sábado, nos Aflitos. O experiente defensor sabe das dificuldades do grupo, mas aposta na força do elenco para buscar o acesso.

Segundo ele, “É muito difícil enfrentar um grupo com equipes tradicionais do futebol brasileiro. Todos têm chance de acesso. O Náutico é experiente, tem jogadores que já foram meus companheiros e um técnico que conheço bem. Vamos trabalhar essa semana para conquistar os três pontos”.