Cria da base, Dantas brilha e mantém o Novorizontino vivo na briga pelo acesso

Com personalidade e faro de gol, Dantas mostrou novamente que é peça importante para o presente e o futuro do Novorizontino

O resultado manteve o Novorizontino na 5ª colocação, com 56 pontos — mesma pontuação do Athletico-PR, último integrante do G4, e apenas dois pontos atrás do Remo

Novorizontino
Foto: Arquivo Pessoal

Novo Horizonte, SP , 04 (AFI) – O Grêmio Novorizontino segue firme na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. Na noite desta segunda-feira (3), o Tigre do Vale arrancou um empate por 2 a 2 com o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no fechamento da 35ª rodada da Série B. Os gols aurinegros foram marcados pelos zagueiros César Martins e Dantas.

O resultado manteve o Novorizontino na 5ª colocação, com 56 pontos — mesma pontuação do Athletico-PR, último integrante do G4, e apenas dois pontos atrás do Remo, 3º colocado e próximo adversário.

Z73EhF26 image

O JOGO

Com a bola rolando, o Tigre criou as melhores chances no primeiro tempo. Rômulo parou duas vezes no goleiro Gustavo e mandou outra por cima, até que, em cobrança curta de escanteio, cruzou para César Martins subir mais alto e abrir o placar aos 28 minutos. O América empatou no último lance da primeira etapa, com Willian Bigode.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade, o time mineiro virou com Miguelito, mas o Novorizontino não desistiu. Aos 49 minutos, já nos acréscimos, brilhou a estrela do zagueiro Dantas, cria da base aurinegra. O defensor de apenas 20 anos completou de ombro o escanteio cobrado por Matheus Frizzo e garantiu o empate heroico em 2 a 2, mantendo o Tigre vivo na briga pelo acesso.

DESTAQUE

A atuação coroou o bom momento do jovem defensor, que vem ganhando destaque no elenco. Revelado nas categorias de base do clube, Dantas já havia chamado atenção de grandes equipes do futebol brasileiro, como Botafogo e Fluminense, que chegaram a sondá-lo no meio do ano.

Com personalidade e faro de gol, Dantas mostrou novamente que é peça importante para o presente e o futuro do Novorizontino.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado (8), às 16h, o Tigre do Vale recebe o Remo no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em um confronto direto que pode recolocar a equipe no G4 da Série B.