Danilo comemora total recuperação e agora espera brilhar
Lateral atuou no setor esquerdo contra a Coreia e deve seguir improvisado no lugar de Alex Sandro. Mas ele mantém a confiança no Brasil.
Com 31 anos, Danilo já passou por Portugal, Espanha, Inglaterra e atualmente na Itália é um dos pilares da Seleção e elogia Tite
Por LUCIANO LUIZ
Enviado Especial – FUTEBOL INTERIOR
Doha, Catar, 9 (AFI) – Jogador da Juventus da Itália desde 2019, Danilo começou a carreira no América Mineiro, mas foi no Santos que despontou para o futebol e a partir daí iniciou sua trajetória na Europa.
Hoje como uma unanimidade na seleção brasileira, ele entende que inclusive as críticas que sofreu em outras convocações nunca foi um problema, pois tinha um foco totalmente canalizado para alcançar seus objetivos. Segundo ele, se perdesse tempo com críticas não chegaria onde desfruta nos dias de hoje.
EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL
Com 31 anos, Danilo já passou por Portugal, Espanha, Inglaterra e atualmente na Itália é um dos pilares do time e espera um grande jogo diante da Croácia.
“É um time que marcou cinco gols e sofreu apenas dois até agora. Que tem seis participações em Copas do Mundo e já chegou em uma final e outras três em quartas de final. Tem atletas como Modric, que dispensa comentários, e Perisic, Brozovic, Mateo Kovacic, que são grandes atletas. Eu já atuei ao lado ou contra e estão acostumados a decisões. Por conta disso temos que acertar uma partida, onde nós precisamos estar com o nosso máximo de concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente e temos que estar atentos para vencermos”, declarou Danilo.
ESQUEMA FAVORECE
Danilo exaltou o empenho do grupo que absorve o esquema do treinador e compreende a cada nova formação, principalmente em uma seleção onde os treinos são poucos em relação aos clubes.
A verdade é que o jogador faz parte de uma nova safra de profissionais, que talvez não sejam tão brilhantes tecnicamente, porém, entregam o que deseja o treinador dentro de uma disciplina tática que tem se tornado cada vez importante no futebol.
Evidente que existe muito espaço para os craques, mas para que esses atletas acima da média possam brilhar, outros necessitam ser coadjuvantes. Quanto mais os coadjuvantes tiverem recursos e qualidade, mais o time irá se aproximar de vitórias e consequentemente conquistas.
Segue o Jogo !!!
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Colunas
Caiam na real: a cara do Brasil é essa do empate com a Tunísia
18/11/2025 -
Colunas
Sérgio Carvalho: Árbitro ajudou Palmeiras vencer o São Paulo
07/10/2025 -
Colunas
Mudanças no calendário brasileiro e bons ventos para Grêmio e Figueirense
03/10/2025 -
Colunas
Apresentação do treinador Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz
26/09/2025






































































































































