Danilo Barcelos se despede da Ponte Preta: "me apaixonei por este clube"

Apesar da curta passagem pelo Moisés Lucarelli, o jogador criou uma identificação grande com a Macaca

Apesar da curta passagem pelo Moisés Lucarelli, o jogador criou uma identificação grande com a Macaca

0002050285521 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Na última quinta-feira, o Atlético-MG fez valer uma cláusula no contrato e solicitou o retorno de Danilo Barcelos para a temporada 2018. O jogador, que estava emprestado à Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista do ano que vem, publicou em seu instagram algumas fotos da sua passagem pela Macaca e se mostrou emocionado com a saída precoce.

“MTO OBRIGADO! como todos já sabem me despeço hj da PONTE, coisas da profissão! Sem palavras pra descrever clube, funcionários, amigos, cidade! torcida!! Não existe clichê quando se gosta de verdade, me apaixonei por este clube, e só tenho a agradecer todos vocês que me apoiaram cada segundo aí! Obrigado por tudo PONTE PRETA”, escreveu o jogador.

Danilo Barcelos se despediu da Ponte Preta e não escondeu o carinho pelo clube

Danilo Barcelos se despediu da Ponte Preta e não escondeu o carinho pelo clube

Danilo Barcelos chegou em Campinas para solucionar um problema na lateral esquerda, mas por conta da carência de meias, acabou sendo escalado mais avançado. E foi muito bem. Com a camisa da Ponte Preta, o jogador fez 24 partidas no Campeonato Brasileiro e marcou seis gols, ficando atrás apenas do artilheiro Lucca.

CARINHO
Apesar do pouco tempo – foi emprestado em julho -, Danilo Barcelos criou uma identificação muito grande com o clube e os torcedores pontepretanos. Não é a toa que nos comentários muitas pessoas lamentaram a sua saída, mas também desejaram sorte ao atleta no Atlético-MG em 2018.

A adoração dos pontepretanos por Danilo Barcelos tem justificativa. Na reta final do Brasileirão, quando a Macaca ainda tinha chances de escapar do rebaixamento, o jogador havia sido vetado pelo departamento médico para o jogo contra o Atlético-PR por conta de uma forte febre, mas, emocionado, pediu ao técnico Eduardo Baptista para jogar.

Em campo, Danilo Barcelos se entregou e marcou os dois gols na vitória alvinegra sobre o Furacão, por 2 a 1. No limite, acabou sendo substituído no segundo tempo e deixou o gramado tendo seu nome gritado pelos torcedores. Na entrevista coletiva, Eduardo Baptista se emocionou ao falar da atitude do jogador.