Danilo Barcelos é poupado, mas Ponte Preta está praticamente definida
A equipe de Campinas enfrenta o Fluminense, no Maracanã, na próxima segunda-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão
A equipe de Campinas enfrenta o Fluminense, no Maracanã, na próxima segunda-feira, pela 36ª rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 17 (AFI) – Personagem principal da vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, na última quarta-feira, o meia Danilo Barcelos foi a baixa nos treinos desta manhã no estádio Moisés Lucarelli. Autor dos dois gols pontepretanos, ele garante que vai estar em campo diante do Fluminense, segunda-feira, às 17 horas, no Rio de Janeiro pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tem 39 pontos, ocupa a 17.ª posição e continua na luta contra o rebaixamento.
Danilo ganhou um dia a mais de folga para recuperar o desgaste físico. Afinal ele tinha sido vetado pelos médicos para atuar diante dos atleticanos, porque na véspera teve febre decorrente de uma forte gripe. “Tomei três injeções e pedi para jogar, porque entendo que este é o momento de crescimento do time e meu também. Não quero ficar de fora de nenhum jogo” – explicou.
De repente, contratado junto ao Atlético Mineiro como lateral-esquerdo, ele se tornou o meia que a Ponte Preta tanto esperava. Além disso, passou a ser cobrador oficial de pênaltis e a revezar nas faltas junto com Lucca, artilheiro do time com 11 gols. No último jogo, Danilo marcou um gol de falta e outro de cabeça. Antes tinha feito três de pênalti, totalizando cinco gols.
MUDANÇAS
O técnico Eduardo Baptista, como de costume, não confirmou as possíveis mudanças no time, obrigatórias por suspensão ou lesão. Mas na defesa, Marllon deve ocupar a vaga de Rodrigo, vetado por lesão muscular.

No meio-campo, o volante Elton recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Fernando Bob ou Jadson. Até o veterano Wendel, recuperado de lesão, se colocou à disposição para ser escalado.
O meia Renato Cajá, fora dos 100% de condições físicas, vai ser relacionado. Ele pode atuar 20 minutos finais diante do Fluminense. O veterano Emerson Sheik, que teria se desentendido com o técnico, oficialmente está machucado. A comissão técnica programou um treino técnico e tático no sábado cedo e um rachão no domingo cedo, porque à tarde a delegação segue para o Rio de Janeiro.
Se as coisas parecem caminhar bem dentro de campo, fora também começa a ficar tranquila. A chapa de oposição “Renovação” acabou impugnada por ter 99 nomes inaptos de uma lista de 200 conselheiros. Desta forma fica aberto o caminho para a permanência do atual grupo de situação, liderado pelo presidente Vanderlei Pereira. A eleição do conselho deliberativo será realizada no dia 27. Depois será convocada a eleição para a diretoria executiva.





































































































































