Daniel Paulista é a principal novidade do ABC para outra decisão na Série B

Clube potiguar tentará se manter fora da zona de rebaixamento diante do Icasa

0002048126692 img

Natal, RN, 07 (AFI) – O volante Daniel Paulista (foto) está de volta ao time do ABC. Após cumprir suspensão no clássico diante do América-RN, o jogador deverá ser titular contra o Icasa, neste sábado, às 17h20, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

0002048126692 img

“É muito bom estar de volta. Sofri muito no clássico. Queria estar em campo para ajudar meus companheiros. Agora, estou à disposição e pronto para colaborar. Treinei forte e vamos com tudo para mais uma decisão”, comentou ele ao site Grande Área.

Além dos treinos da semana, o técnico Roberto Fernandes tem aproveitado para conversar com o elenco. Foi assim antes dos treinamentos da última quarta-feira. O comandante comandou um coletivo, paralisando as jogadas diversas vezes para corrigir detalhes e aproveitou para fazer vários testes na formação principal.

Os volantes Bileu e Edson fizeram um treino em separado, enquanto o lateral Guto e o atacante Alvinho seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O ABC volta a treinar nesta quinta-feira, a partir das 15h30, novamente no Frasqueirão.

O clube está no 16º lugar com 36 pontos – um a mais do que o primeiro rival na zona do descenso.

Mais de Daniel Paulista:
Se hoje Daniel Paulista luta contra o rebaixamento, o volante já esteve em disputas por títulos e acessos. A mais recente foi o acesso inédito do Audax à elite do Paulistão e provavelmente possa voltar a disputar a Série A1. O jogador, aliás, tem grande chances de disputar o Campeonato Paulista em 2014. Mas no momento, ele garante, que sua cabeça está no ABC.

Daniel Paulista teve grandes conquistas no Sport, onde é ídolo. Lá, o médio-volante atuou por quatro temporadas e conquistou cinco títulos, sendo quatro estaduais e a inédita Copa do Brasil, em 2008.

Mas um dos melhores momentos da carreira do jogador foi sua participação na Libertadores. Na estreia, ele marcou um dos gols na vitória, por 2 a 0, sobre o LDU-EQU. Foram 143 jogos com a camisa do clube pernambucano e em sua saída para Rapid Bucuresti, da Romênia, ele foi homenageado pela diretoria.

Além de ter uma grande passagem pelo Sport, o jogador também atuou pelo Comercial-SP, Santos, Juventude-RS, São Caetano-SP, Náutico-PE, Rapid Bucuresti, da Romênia, e Corinthians – por indicação do técnico Emerson Leão que havia trabalhado com o jogador no São Caetano.