Daniel Costa traça 'plano mandante' para acesso do Criciúma na Série B

O problema é que, até aqui, o time de Gilson Kleina não tem um bom aproveitamento no Heriberto Hulse

Daniel Costa aproveitou sua experiência para passar algumas ‘dicas’ ao elenco do Criciúma para buscar o sonho de subir na Série B do Campeonato Brasileiro

0002050382806 img

Criciúma, SC, 19 (AFI) – Daniel Costa aproveitou sua experiência para passar algumas ‘dicas’ ao elenco do Criciúma para buscar o sonho de subir na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 31 anos, o meia tem no currículo dois acessos consecutivos com o CSA e acredita que uma campanha sólida como mandante pode colocar o clube catarinense no G4 ao final da temporada. O problema é que, até aqui, o time de Gilson Kleina não tem um bom aproveitamento no Heriberto Hulse.

Entre Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, o Criciúma fez 11 jogos diante da sua torcida, com cinco derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias, aproveitamento de 42%. Os únicos triunfos em casa como mandante saíram contra times da parte de baixo do estadual: Tubarão, Joinville, Metropolitano e Hercílio Luz – esses últimos dois foram rebaixados.

Daniel Costa traça 'plano mandante' para acesso do Criciúma na Série B

Daniel Costa traça ‘plano mandante’ para acesso do Criciúma na Série B

Para projetar a Série B com o Criciúma, Daniel Costa tenta traçar um paralelo com o CSA: “Quando iniciamos estávamos cotados para não cair. Fomos quietinhos, humildes e nos primeiros jogos não perdemos em casa, isso fez a diferença. Conseguimos pontos fora e uma gordura. Passamos por uma instabilidade, mas nos mantivemos no G4. É isso que temos que fazer aqui, temos tempo para trabalhar, é fazer o maior número de pontos até a Copa América”, lembrou o jogador.

A Série B começa no dia 27 de abril, daqui uma semana, contra o Cuiabá justamente no Heriberto Hulse, às 16h30. O Criciúma vai ter oito rodadas até a parada para a Copa América, que vai ser realizada no Brasil. Até lá serão mais três jogos dentro de casa, contra América-MG, Guarani e Vila Nova. De acordo com Daniel Costa, o clube ainda não traçou um objetivo na competição e nem uma meta de pontos a ser somados.