Dal Pozzo "esquece" derrota da Chapecoense e já pensa no Avaí

Sem muitas lamentações, esse foi o modo que o técnico Gilmar Dal Pozzo encarou a derrota para o Concórdia, por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Catarinense.

O resultado marcou a queda de invencibilidade do time no estadual e na temporada de 2025.

Chapecoense perde a primeira na temporada
Chapecoense perde a primeira na temporada (Foto: Divulgação-Chapecoense)

Chapecó, SC, 27 (AFI) – Sem muitas lamentações, esse foi o modo que o técnico Gilmar Dal Pozzo encarou a derrota para o Concórdia, por 2 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Catarinense. O resultado marcou a queda de invencibilidade do time no estadual e na temporada de 2025.

Nos outros três jogos na temporada, a Chapecoense venceu dois (Brusque e Marcílio Dias) e empatou um (Caravaggio). O clube soma sete pontos e aparece em terceiro lugar, mesmo que empatado com Criciúma e Santa Catarina, mas levando desvantagem no critério de saldo de gols. 

Perguntado sobre o resultado ruim e como estaria o emocional dos jogadores, o treinador foi rápido na resposta, citando o curto espaço de tempo e já focando no clássico contra o Avaí.

“Emocional normal. Jogo quarta e domingo, a gente não comemora demais nas vitórias e não lamenta a derrota. É assim que o futebol funciona. Ter personalidade para digerir o resultado e já pensar no Avaí. Quanto antes a gente focar no próximo jogo, a probabilidade de sucesso será maior”, disse o treinador.

AGENDA

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando enfrenta o Avaí em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O embate acontece às 20h30, no Estádio Josué Annoni.