Dado Cavalcanti mantém 100%, mas breca euforia e prega pés no chão no Paysandu

Paysandu fez mais uma vítima no Paraense e segue líder disparado em seu grupo no Estadual

Paysandu fez mais uma vítima no Paraense e segue líder disparado em seu grupo no Estadual

0002050297393 img

Belém, PA, 26 (AFI) – O técnico Dado Cavalcanti (foto) está perfeito em sua terceira passagem pelo Paysandu. São três vitórias em três jogos. A última vítima do Papão foi o Castanhal que apanhou de 4 a 0, em Belém, pela sétima rodada do Campeonato Paraense. Mas apesar do bom momento vivido pelo Bicolor, o treinador faz questão de brecar a euforia no grupo e pede pés no chão.

“Não existem motivos para euforia e nem para que as três vitórias subam à cabeça. Temos noção do que queremos no estadual e na Copa Verde. É um princípio importante para chegarmos prontos nos momentos decisivos, mantendo o padrão de jogo, o equilíbrio. O time é cascudo, mesmo nas dificuldades, como no primeiro tempo que o Castanhal equilibrou a partida, tivemos tranquilidade para, na volta para o segundo tempo, liquidar o jogo. Isso demonstra uma equipe forte, consistente”, disse Dado em entrevista coletiva.

0002050297393 img

O comandante, no entanto, sabe que as vitórias darão maior confiança aos jogadores e ajudarão a buscar outros triunfos. O Paysandu lidera o Grupo A1 com 16 pontos, quatro a mais do que o primeiro rival fora da zona de classificação.

“A gente vem ganhando mais bagagem. As situações do jogo são previamente treinadas e visualizar elas dentro dele me deixa mais satisfeito. Sou sabedor que erros acontecem, algumas falhas, mas o mais importante é que a nossa equipe não se omite, joga, sem impõe e isso vem levando à construção das vitórias. Obviamente que é um ciclo que queremos levar mais à frente, para que consigamos mais confiança, vitórias e bons jogos”, completou.

O Paysandu voltará a campo no sábado, às 20 horas, para encarar o São Raimundo em Santarém pela oitava rodada do Estadual do Pará.