Dado Cavalcanti defende invencibilidade no Bahia no clássico contra Vitória
O Tricolor precisa vencer para seguir na liderança da competição e abrir vantagem contra o rival
O Tricolor precisa vencer para seguir na liderança da competição e abrir vantagem contra o rival
Salvador, BA, 28 (AFI) – Dado Cavalcanti vem realizando um belo trabalho com o time de transição do Bahia no Campeonato Estadual. Invicto, o Tricolor é o líder, com os mesmos 11 pontos do Vitória. Os arquirrivais se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Barradão, pela sexta rodada.
“Fizemos confrontos com equipe principal, sub-20, mexemos no grupo para testar. Nessa hora, no confronto, quando árbitro apita, acabou qualquer vantagem. É clássico, não importa onde vai ser. Não tem isso de quem tem melhor ataque, melhor defesa, que está melhor, pior. É clássico. E vai ser resolvido durante os 90 minutos em campo”, comentou o treinador.
Em cinco rodadas, o Bahia, sob o comando de Dado Cavalcanti, venceu três jogos e empatou outros dois. O time tem a melhor defesa: três gols sofridos e o terceiro melhor ataque, com oito gols marcados.
“A responsabilidade é maior. Primeiro pelo fato de estarmos representando o atual campeão estadual. É uma equipe jovem, um projeto pensando em, primeiro, fornecer mão de obra, atletas e qualidade para o time principal. Segundo ponto é desafogar o calendário anual, que já é um pouco massacrante para os atletas. Nesse casamento de objetivos tem o campeonato, a disputa, a obrigação de vestir a camisa do Bahia e ser Bahia e representar uma multidão de apaixonado. Isso, sem sombra de dúvida, traz responsabilidade, visibilidade, mas costumo falar que é do mesmo tamanho da oportunidade. Todo mundo enxerga assim no clube”, concluiu.
O Bahia enfrentará o Vitória no domingo, às 16h, no estádio do Barradão.





































































































































