Dá pra acreditar? Após nova pancadaria, Ministro do Esporte promete se movimentar

Piada: Minsitro Aldo Rebelo diz que vai falar com Ministério Público para cumprir o Estatuto do Torcedor

Desta vez, o ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que tem sido uma decepção no cargo, tentou se manifestar sobre a pancadaria que aconteceu na Arena Joinville, em Santa Catarina, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

0002048137711 img

Campinas, SP, 8 (AFI) – Como sempre acontece, o governo federal chega atrasado para resolver os problemas crônicos do povo brasileiro. Desta vez, o ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que tem sido uma decepção no cargo, tentou se manifestar sobre a pancadaria que aconteceu na Arena Joinville, em Santa Catarina, na rodada final do Campeonato Brasileiro.

O governo, e Aldo Rebelo, já se mostrou de planejar a Copa do Mundo de 2014, e muito menos preparar a base do esporte olímpico nacional para as Olimpíadas de 2016, pela primeira vez no país.

0002048137711 img

Se no final da década de 90, o governo aprovou a Lei Pelé, que acabou com a maioria dos clubes formadores e com o trabalho de base dos clubes, e não conseguiu alterá-la, agora assiste ao movimento Bom Sendo FC ditar normas que deveriam ser obrigações para os dirigentes. E ainda promete premiar os cartolas incompetentes com o perdão de uma dívida de R$ 3,5 bilhões, valor que os clubes brasileiros devem ao governo. Golpe eleitoral.

É difícil imaginar mudança, num país onde é fácil aprovar uma lei, o difícil ou quase impossível é modificá-la. Veja o caso do Código Criminal Brasileiro, que é de meados da década de 50, portanto, metade do século passado e que vigora até 2013. Na época os homens usaram chapéus e bengalas e o máximo que cometiam era não pagar a padaria. Agora os bandidos se vestem de terno e gravata, são políticos corruptos e gozam de benefícios na prisão e têm aposentadoria garantida para o resto da vida.

Confira a Nota Oficial de Aldo Rebelo:

O Ministério do Esporte condena a violência que tomou conta das arquibancadas da Arena Joinville, em Santa Catarina, durante o primeiro tempo do jogo entre Atlético-PR e Vasco da Gama. Os responsáveis devem ser identificados e punidos, cumprindo-se o Estatuto do Torcedor, que prevê penas de reclusão e de banimento dos estádios aos torcedores que cometerem atos de violência.


O Ministério do Esporte também vai procurar o Conselho Nacional do Ministério Público para um entendimento comum sobre a presença da Polícia Militar no interior dos estádios de futebol.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte