A torcida do Guarani tem o desafio de colcoar mais público no Brinco de Ouro do que nos dois dérbis disputados no Majestoso.
O grande desafio do torcedor bugrino é superar o público provocado pelos pontepretanos nos dois dérbis campineiros nesta temporada
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 2 (AFI) – Dérbi campineiro à vista. O grande desafio do torcedor bugrino é superar o público provocado pelos pontepretanos nos dois dérbis campineiros realizados nesta temporada, no Estádio Moisés Lucarelli.
No primeiro deles, no dia nove de fevereiro, com vitória da Ponte Preta por 2 a 0, o registro foi de 13.347, em partida válida pelo Paulistão.
Depois disso, no mesmo local, em jogo da fase classificatória da Série C do Brasileiro, dia dois de agosto, registro para 14.004 torcedores, considerando-se pagantes e não pagantes, no empate por 1 a 1.
Dérbis campineiros são disputados com torcida única, a exemplo dos clássicos na capital paulista.
GUARANI SUPERA?
Embora jogos desta Série C tenham sido televisionados, a questão que se coloca é se a torcida do Guarani vai superar os números apresentados pela Ponte Preta, enquanto mandante, neste próximo confronto?
O Departamento Técnico da CBF confirmou o jogo para sábado, às 17 horas, por causa da TV. Por coerência deveria ser realizado no domingo.
QUASE 70 MIL
Grandes jogos do Brasileirão têm arrastado enorme público, como o registrado no último final de semana.
Na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, foram 36.882 torcedores no Estádio do Mineirão.
O clássico Corinthians e Palmeiras, que terminou empatado por 1 a 1, no domingo, levou 45.273 torcedores ao Itaquerão.
Público extraordinário ficou por conta do Flamengo, que recepcionou e empatou com o Grêmio por 1 a 1.
Vejam que foram 69.447 torcedores.






































































































































