Curioso: Ponte Preta só marcou gols na Série B no 2º tempo

Campinas, SP, 20 (AFI) – Com exceção da derrota por 1 a 0 para o CRB, nos outros seis jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta marcou todos os 11 gols no segundo tempo. Durante o Chat Futebol Interior desta tarde de quarta-feira, o técnico Nelsinho Batista indagado pelos internautas deu a seguinte explicação.

“Nós temos encontrado a Ponte como um dos carros-chefes da Série B, pois foi rebaixada no último ano. Então, todos que jogam contra a Ponte aqui em Campinas vêm fechados e para romper a marcação no primeiro tempo é mais complicado, por isso, no segundo tempo o adversário se abre e os gols acabam acontecendo”, explicou o treinador.

Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta está invicta. Foram quatro jogos em casa, com três vitórias e apenas um empate. Mas esse fôlego a mais no segundo tempo não se deve apenas a queda de rendimento dos rivais.

O preparador físico e filho de Nelsinho Batista, Eduardo Batista, além do auxiliar Gustavo Bueno, têm participação nesta história toda. Com treinamentos específicos e muito trabalho, faz com que os jogadores tenham mais resistência na segunda etapa.

Isso ficou mais evidente nos jogos contra o Paulista e Barueri, quando a Macaca saiu perdendo por 2 a 0 e conseguiu o empate. Com tanto empenho, a Macaca chegou a liderança da Série B com 14 pontos.