Curinga comemora boa fase no Palmeiras

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Nem Edmundo, nem Valdívia. O jogador que mais vestiu a camisa verde do Palmeiras no ano foi o lateral-direito/volante Wendell, que esteve em campo em 41 de 49 jogos disputados em 2007.

O jogador é só alegria, mesmo atuando fora de sua posição original, no meio-campo.

“Fico feliz por ter esses números. Isso demonstra que meu trabalho está sendo bem feito e que o técnico Caio Júnior tem confiança naquilo que eu faço. Sou um jogador que procuro sempre estar bem. Cuido bastante da minha saúde, procuro estar sempre bem fisicamente e também mentalmente. Todos essas fatores me ajudam dentro de campo”, disse o jogador, que espera superar marcas.

“Em 2006, fiz 29 partidas no Campeonato Brasileiro. Esse ano, já são 23. Minha meta é superar esses números e encerrar o ano com a vaga na Copa Libertadores. Vou brigar e batalhar muito por esses dois objetivos.”

No Brasileirão, Wendel só está atrás de Diego Cavalieri em números de jogos. O volante esteve em campo em 23 ocasiões, enquanto o goleiro atuou em todas as 28 rodadas. Com 41 partidas no ano, ele está à frente de Pierre, com 40; Martinez, com 39; Leandro, com 38; e o próprio Diego, com 37.

Wendel estará em campo neste domingo, às 18h10, para pegar o América, em Natal, para vencer e continuar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão.