Cuidado, Oeste! Apenas um líder conquistou o acesso no Paulista A2 de 2016 para cá

Oeste lidera com 35 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Água Santa

Oeste lidera com 35 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Água Santa

0002050549175 img

Barueri, SP, 13 (AFI) – O Oeste se classificou para as quartas de final com três rodadas de antecedência e garantiu a liderança do Campeonato Paulista da Série A2 com uma rodada de antecedência. O time de Barueri, porém, terá que lutar contra o retrospecto do acesso. O Portal Futebol Interior vai explicar tudinho!

A partir de 2016, a Federação Paulista de Futebol (FPF) enxugou o número de participantes de suas três principais divisões – de 20 para 16 clubes – e garantiu acesso apenas os dois primeiros colocados. Desde então, apenas um líder na primeira fase manteve o ritmo e subiu para a elite.

Oeste garantiu a liderança. (Foto: Alex Caús/ Oeste)

Oeste garantiu a liderança. (Foto: Alex Caús/ Oeste)

Em 2018, o Guarani fechou a primeira fase com 31 pontos e ainda se sagrou campeão ao superar o próprio Oeste e de goleada (4 a 0). Todos os outros líderes, nas últimas cinco temporadas, porém, se perderam no mata-mata e não conseguiram atingir o objetivo.

MORREU NA PRAIA!
O Água Santa decepcionou duas vezes. O time de Diadema liderou em 2017 e 2019, mas não conseguiu a vaga. O primeiro a naufragar foi o São Caetano em 2016. Já no ano passado, o São Bernardo se destacou na primeira parte, mas decepcionou no mata-mata.

player

De volta a 2021, o Oeste lidera com 35 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Água Santa. São 11 vitórias, dois empates e uma derrota. Aproveitamento de 83,3%. Na rodada final, o Oeste pegará o também classificado Rio Claro no sábado, às 15 horas, na Arena Barueri.