Cuiabá x Vila Nova - É hora de dar tchau para a Série B, Tigre!

Time goiano foi rebaixado na rodada passada e voltará a disputar a Série C após quatro anos consecutivos na segunda divisão

Time goiano foi rebaixado na rodada passada e voltará a disputar a Série C após quatro anos consecutivos na segunda divisão

0002050433793 img

Cuiabá, MT, 29 (AFI) – O Vila Nova voltará a disputa a Série C em 2020, depois de quatro anos consecutivos na Série B, mas os compromissos na segunda divisão nacional ainda não acabaram. O último será disputado a partir das 16h30 deste sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida que já não vale muito para nenhum dos envolvidos. A partida vai marcar a despedida de Itamar Schülle, que já avisou que não fica no Tigre e acertou com Santa Cruz.

Com 36 pontos, o Vila Nova tem como único objetivo sair da lanterna, o que ajudaria a diminuir um pouco a dor do rebaixamento. Já o Cuiabá está em nono lugar, com 52 pontos, e ainda pode ganhar algumas posições.

BASE TITULAR
Com o título da Copa Verde na bagagem, o Cuiabá vai leve para a partida. O técnico Marcelo Chamusca confirmou que irá usar a base titular no duelo, exceção para o volante Alê, vetado pelo Departamento Médico.

Vale lembrar que a diretoria dispensou o atacante Todinho e o meia Gilmar, acusado de assédio sexual. Outro que está envolvido nesse meio, o goleiro Paulo Henrique não foi relacionado. Para a vaga de Alê, o escolhido deve ser Djavan.

Foto: Divulgação / Ascom Dourado

Foto: Divulgação / Ascom Dourado

“Tivemos um bom ano. Conseguimos conquistar o título da Copa Verde, ainda mais da forma que foi. Chegamos a brigar pelo acesso no primeiro ano do Cuiabá na Série B. Agora queremos encerrar com a vitória para deixar uma boa impressão”, falou o técnico Marcelo Chamusca.

DEFORMADO
Em relação ao time que vai entrar em campo contra o Cuiabá, Itamar Schülle precisa fazer inúmeras mudanças, pois muitos jogadores deixaram o Vila Nova ao longo da semana depois que o clube teve o rebaixamento decretado para a Série C do Brasileiro.

O goleiro Rafael Santos, os laterais Jeferson e Romário, os volantes Araújo e Edinho, o meia Magno e os atacantes Maílson, Benítez, Capixaba, Diego Rosa e Carlinhos não fazem mais parte do elenco colorado.