Cuiabá x Treze - Objetivo da dupla é de não passar novo perrengue
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Cuiabá, MT, 04 (AFI) – Cuiabá e Treze encerram nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Dutrinha, no Mato Grosso, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2013. No ano passado a dupla lutou até a última partida contra o rebaixamento na competição. O Placar FI acompanhará o resultado.
No primeiro semestre deste ano os times passaram por momentos distintos. O Treze não fez bom Estadual e agora aposta todas as suas fichas para sair-se bem no Brasileiro. Os paraibanos tem como técnico Vica, que no ano passado fez excelente campanha pelo Fortaleza.
O Cuiabá, por sua vez, foi campeão Mato-Grossense, mas terá que mostrar algo mais em campo para não passar sufoco. Com Rodrigo Pestana no comando do futebol, muitos jogadores do Estado de São Paulo foram contratados, como os zagueiros Mirita e Gustavo Bastos; e o goleiro Alex, todos do Comercial de Ribeirão Preto
Cuiabá não revela o time
Sempre com muitos rodeios e sem revelar nomes acerca do time que mandará à campo nesta quarta-feira, o técnico do Cuiabá, Ary Marques restringiu-se a adiantar, numa conversa com o Portal FI, apenas que o clima “é o melhor possível”.

O Cuiabá não tem problemas de documentação ou contusão e o técnico cuiabano pretende apenas fazer um ajuste final no final da tarde desta terça-feira, quando faz um apronto leve no seu CT, no Coxipó.
Campeão estadual, com a base da competição regional disponível, e com 12 reforços ainda se ajustando, Ary disse que apenas quatro desses jogadores recém-contratados podem estrear contra o time paraibano.
“No amistoso que fizemos contra o Brasil Central, no sábado, como teste, avaliamos apenas Ermínio, Silas, Tiago e Leo Paraíba, que estão aptos”, afirmou ele.
Treze com novidades
O Treze passou por uma grande reformulação após a disputa do Campeonato Paraibano. Das atividades que realizou desde a última segunda-feira, cinco dos 11 titulares chegaram especialmente para a Série C. Por isso, no começo o torcedor terá que ter paciência quanto ao entrosamento dentro de campo.
Dos que devem começar jogando, destaque para o zagueiro Sandoval, experiente e que no primeiro semestre atuou pelo Rio Branco, de Americana, na Série A2 do Paulista. As atenções também deverão estar voltadas ao lateral Ramon Zanardi, jovem que tem se destacado pelo time.
“Não tem jogo fácil na Série C. Treinei o Fortaleza no ano passado e sei da pressão de jogar tanto em casa quanto fora. Queremos uma boa estreia, se possível somando os três pontos”, disse Vica.





































































































































