Cuiabá x Santa Cruz - Coral busca a primeira vitória longe de casa na Série C

Quem perder terá que começar a pensar na briga contra o rebaixamento

Visando entrar no G4, o Santa Cruz visita o Cuiabá neste domingo, às 17h, no Estádio Presidente Dutra, pela 12ª rodada. O Coral quer se livrar do tabu que vem incomodando o time nos últimos anos.

0002048101391 img

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – Visando entrar no G4, o Santa Cruz visita o Cuiabá neste domingo, às 17h, no Estádio Presidente Dutra, pela 12ª rodada. O Coral quer se livrar do tabu que vem incomodando o time nos últimos anos. O Tricolor nunca venceu fora de casa em toda sua história no Campeonato Brasileiro da Série C, fato que precisa ser conquistado se o objetivo do clube é o acesso. A partida será transmitida pela Rádio Cultura e acompanhada pelo Placar FI.

Fortíssimo candidato ao acesso, o Santa Cruz está com um desempenho muito abaixo do esperado. O Coral é apenas o sexto colocado com 18 pontos, a três de entrar no grupo de classificação e a cinco do líder Fortaleza.

Por sua vez, o Cuiabá começou com tudo no primeiro turno. O Dourado chegou a brigar pelas primeiras colocações, mas vem de quatro derrotas consecutivas, o que deixou o time na oitava colocação com 17 pontos e muito próximo da zona de rebaixamento, já que tem a mesma pontuação do que o Treze, porém, com um jogo a mais.

Mudanças no setor defensivo do Dourado

0002048101391 img

Em sua estreia no Estádio Presidente Dutra, o técnico Mazola Júnior deve mudar quase meio time do Cuiabá para o confronto diante do todo poderoso Santa Cruz. As principais alterações acontecerão no setor defensivo do Dourado. O único que tem vaga garantida é o zagueiro Gustavo Bastos, que deve fazer dupla com Mirita. O jogador está recuperado de contusão, assim como o lateral-direito Jackson, que também recupera sua vaga como titular.

Outro que também está confirmado entre os 11 jogadores que irão à campo é o lateral-esquerdo Natanael. O jogador cumpriu suspensão diante do rival Luverdense e recupera sua vaga no time de Mazola Júnior. Quem também não atuou por conta do terceiro cartão amarelo diante do Verdão foi o acante Igor, que “rouba” a vaga de Ermínio e fará parceria com Silas no ataque.

Ex-Náutico, o atacante Anderson Lessa também deve reforçar o Cuiabá contra o Santa Cruz, porém, o jogador deve começar a partida no banco de reservas, ficando à disposição do treinador durante a partida.

“Todos do grupo temos a consciência que hoje a gente está fora do G4 e próximo a zona do rebaixamento. Agora o foco principal é sair desta zona desconfortável, que a gente se encontra e restam oito jogos, que serão oito finais. Estamos cientes disso e temos que buscar a reabilitação contra o Santa Cruz de qualquer forma no próximo domingo”, disse o zagueiro Mirita

0002048101393 img

Artilheiro fora, no Coral
O Santa Cruz terá um importante desfalque para a partida contra o Cuiabá. O artilheiro Dênis Marques sentiu dores na coxa e foi barrado pelo departamento médico do clube. O técnico Vica entrou em conflito com o atacante, ao afirmar que não esperaria os exames do atacante, mas afirmou que a decisão de não escalar o ídolo da torcida do Coral foi tomada por plena precaução.

Além de Dênis Maques, o meia Júnior Xuxa também é desfalque para o embate. O jogado também não foi liberado pelo DM, por conta de dores musculares. Com isso, o técnico Vica deve optar pela entrada de André Dias no ataque do Santa Cruz e de Renatinho no meio de campo.

“A minha filosofia é essa, comecei a semana implementando ela. Semana passada eu mantive algumas coisas que sou contra, como o jogador não treinar na véspera e ter que ir para o jogo, por exemplo. Esse é o meu método de trabalho que já começou na segunda-feira”, afirmou o comandante.