Cuiabá x Rio Branco - Duelo da parte de baixo do Grupo A

Os dois times estão na zona de rebaixamento do Grupo A da Série C

Precisando vencer para sair da situação incômoda que vive no Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá recebe o já rebaixado Rio Branco nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.

0002048110026 img

Cuiabá, MT, 24 (AFI) – Precisando vencer para sair da situação incômoda que vive no Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá recebe o já rebaixado Rio Branco nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Dutrinha, em Cuiabá. A partida será válida pela 36ª rodada do Grupo A da competição. O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanhará a partida, anunciando os gols no momento exato em que eles forem acontecendo.

Vindo de um empate sem gols com o Sampaio Corrêa, fora de casa, o Cuiabá, do treinador Mazola Júnior está na zona de rebaixamento do Grupo A, na 9ª posição, com 22 pontos. Entretanto, o clube tem três pontos a menos que o Águia, 8º colocado e com um jogo a mais que o clube mato-grossense. Assim, uma vitória nesta quarta-feira pode significar a saída da zona de degola para o Cuiabá.

Com um planejamento ruim e tendo entrado na competição depois de um mandato judicial, o Rio Branco mostrou que não estava preparado para a Série C deste ano e venceu apenas dois jogos até aqui. O último deles, aconteceu há duas rodadas, quando no estádio Florestão, o clube derrotou o Luverdense por 1 a 0. Já rebaixado, o clube da capital acreana é o lanterna do Grupo A, com seis pontos ganhos.

0002048110026 img

Mazola muda o time para voltar a vencer
Ainda que continue na zona de rebaixamento, o Cuiabá demonstrou evolução nas duas últimas rodadas e vem de uma vitória sobre o Baraúnas por 3 a 1 e um empate por 0 a 0 com o Sampaio Corrêa. A evolução deixou a torcida esperançosa que o time pode voltar a triunfar nesta quarta-feira e deixar, enfim, a zona de rebaixamento.

Para o desafio contra o Rio Branco, o treinador Mazola Junior tirou o zagueiro Mirita e atuará com apenas dois zagueiros. A ideia é dar maior liberdade criativa para os meias. Desfalque mesmo, somente o volante Josa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, Jean e Vandinho são as opções. No restante o time será o mesmo, com Douglas Packer e Fernando responsáveis pela criação das jogadas. Magrão e Igor seguem no comando de ataque do Dourado.

Vai sem treinar mesmo
Na tentativa de ar um maior descanso aos jogadores, a delegação do Rio Branco chegou em Cuiabá na tarde desta terça-feira, porém foi pega por uma surpresa. Ao chegar na cidade, o time descobriu que não teria um campo para treinar e não fez o treinamento final de preparação para o jogo. Assim, o treinador Tangará não conseguiu definir o onze inicial que vai entrar em campo nesta quarta-feira.

Certeza é a volta do zagueiro Eric no lugar de Ferro na defesa. O zagueiro cumpriu suspensão no último jogo contra o CRB e volta aos titulares nesta quarta-feira. Quem também retorna de suspensão é o meia Giovane, mas a boa atuação de Juliano césar contra o CRB pode manter o atacante improvisado no meio campo.

Zé Marcos, que ainda sente dores na coxa direita devido a uma lesão muscular, será reavaliado e pode ser a surpresa no meio-campo. Caso ele não tenha condições, Araújo Goiano volta ao time.