Cuiabá x Ponte Preta - Macaca coloca boa fase em xeque contra concorrente direto
Os dois times estão empatados com oito pontos e também nos critérios de desempate
Os dois times estão empatados com oito pontos e também nos critérios de desempate
Cuiabá, MT, 31 (AFI) – Embalada após duas vitórias seguidas, a Ponte Preta tenta comprovar a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, contra o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, pela sexta rodada.
As vitórias sobre Operário (1 x 0) e Paraná (4 x 2), ambas no Moisés Lucarelli, colocaram a Ponte Preta na briga por uma vaga no G4, com os mesmos oito pontos do Cuiabá, que não ganha há três jogos. Os dois times, inclusive, estão empatados nos critérios de desempate.
Para emplacar a terceira vitória seguida e, quem sabe, terminar a rodada no G4, a Macaca precisa acabar com uma invencibilidade de oito meses do Cuiabá como mandante. A última derrota foi no dia 22 de setembro, quando perdeu para o Operário-PR, por 1 a 0, pela Série C do ano passado.
NÃO PERCA!
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Mega FM, de Cuiabá.
MUDANÇAS
O jejum de vitórias deve fazer o técnico Itamar Schulle fazer alterações no time titular. Inclusive no esquema tático, apostando nos três atacantes. Se isso acontecer, quem ganha uma oportunidade é Hugo Cabral, que no primeiro semestre defendeu a Ponte Preta.
As outras duas alterações serão na defesa. Douglas Mendes não agradou na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, e Ednei deve retornar ao time. Na lateral esquerda, Danilo ainda não está 100% após torcer o tornozelo e Alex Ruan é o favorito a ficar com a vaga.
MACACA INDEFINIDA
Duas mudanças são certas. O goleiro Ivan está na França com a Seleção Brasileira pré-olímpica para a disputa do Torneio de Toulon e o meia Matheus Vargas ainda não teve seu contrato de empréstimo renovado – se encerra nesta quinta-feira – junto ao Audax. Eles serão substituídos por Ygor Vinhas e Rafael Longuine, respectivamente.
A única dúvida está na zaga. Recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos últimos dois jogos, Reginaldo disputa com Airton a vaga ao lado de Renan Fonseca.
“O Longuine vai para o jogo e vai jogar até onde aguentar. Quanto ao Reginaldo, é uma decisão que ainda vamos tomar. Revezamos ele e o Airton no treinamento. A preocupação é que o Reginaldo vem de um tempo parado e o ritmo dele está um pouco abaixo”, comentou o técnico Jorginho.





































































































































