Cuiabá x Operário-PR - Reedição da final da Série C, agora na divisão de cima

As equipes subiram e já começaram a caminhada na Série B com vitórias na estreia

As equipes subiram e já começaram a caminhada na Série B com vitórias na estreia

0002050385662 img

Cuiabá, MT, 03 (AFI) – Promovidos da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, Cuiabá e Operário-PR começaram bem suas campanhas na Série B de 2019. As duas equipes venceram na estreia e se enfrentam nesse sábado, às 19 horas, na Arena Pantanal, pela segunda rodada.

Na estreia, o Cuiabá bateu o Criciúma, em pleno Heriberto Hulse, por 1 a 0, enquanto o Operário recebeu o América-MG no Germano Kruger e também conquistou uma vitória pelo placar mínimo.

0002050385662 img

DOIS DESFALQUES
O Cuiabá segue sem dois de seus principais jogadores: os meias Eduardo Ramos e João Henrique, que se recuperam de lesão desde o final do Campeonato Mato-Grossense.

Por outro lado, o técnico Itamar Schulle conta com o retorno do zagueiro Douglas Mendes, que estava suspenso, e o do atacante Caio Dantas, artilheiro do estadual, que se recuperou de lesão. Os dois devem começar no banco de reservas, mas ficam à disposição para o decorrer da partida.

MUDANÇAS NO OPERÁRIO
O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o lateral-direito Léo, que sofre de dores no tendão do calcanhar esquerdo. Com isso, Danilo Báia ou Sosa podem entrar no time titular.

O treinador optou por não confirmar a equipe titular, mas sinalizou a favor de um sistema tradicional 4-4-2, afirmando que a equipe ficou muito exposta com três atacantes. Assim, Felipe Augusto deve ser sacado do time, com Jardel ou Dione entrando para reforçar o meio de campo. Uilliam e Bruno Batata seguem no ataque.