Cuiabá x Joinville - Dourado tenta embalar 4ª vitória para selar classificação
Por outro lado, o time visitante que amarga a última colocação da chave tenta vencer para seguir sonhando em fugir da degola
Por outro lado, o time visitante que amarga a última colocação da chave tenta vencer para seguir sonhando em fugir da degola
Cuiabá, MT, 13 (AFI) – Jogando em casa, o Cuiabá vai em busca da quinta vitória seguida para selar a classificação para a próxima etapa da competição e continuar na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesse sábado, o time mato-grossense recebe o Joinville, na Arena Pantanal, às 16h30, em partida válida pela 14ª rodada da terceira divisão nacional. Por outro lado, o time visitante que amarga a última colocação da chave tenta vencer para seguir sonhando em fugir da degola.
Com 25 pontos ganhos, o Cuiabá está na vice-liderança da chave – atrás apenas do Operário-PR que tem 29 e está isolado na ponta. Em 13 jogos, o Dourado venceu oito, empatou apenas uma e foi derrotado em quatro oportunidades. Já o Joinville vive um momento totalmente diferente. A equipe catarinense está na lanterna da chave, com 10 pontos e corre sérios riscos de ser rebaixado.
DOURADO QUER VENCER PARA SEGUIR LÁ EM CIMA
Além da classificação, o Cuiabá coloca em campo a manutenção dos 100% de aproveitamento no segundo turno da competição. No último jogo, em Juiz de Fora, o time bateu o Tupi por 3 a 1, com dois gols de Eduardo Ramos e um de Marino. Com isso, a dupla chegou a seis gols cada na Série C, brigando pela artilharia da competição.
Para o jogo, o técnico Itamar Schülle não tem nenhum novo desfalque. Diante do bom desempenho que o time vem apresentando, ele não deve fazer alterações, a exemplo do que tem feito nas últimas rodadas.
JEC TEM REFORÇOS E VAI PARA CIMA
Em uma situação bastante complicada o técnico Márcio Fernandes vem apostando na motivação para manter o Joinville na Série C do Brasileiro. Em entrevista coletiva durante a semana, ele revelou que vem utilizando todos os métodos possíveis para tentar extrair alguma reação dos atletas, inclusive chutar portas.
“Precisamos ser mais fortes do que estamos sendo. Quando leva o gol, parece que acabou o mundo. Futebol não é assim. Temos que ir atrás para reverter a situação. Contra o Tombense precisei chutar a porta no vestiário e fazer o possível para que eles acordassem. Mas não é toda vez que vamos fazer isso. Ou vou ter que entrar no campo para gritar e fazer loucura para sair da situação? São eles que vão nos tirar dessa situação”, afirmou o treinador.
Liberado pelo departamento médico, o zagueiro Filipe Costa foi relacionado e pode começar jogando. Os laterais Jonas e Alex Ruan retornam de suspensão e também viajaram, mas apenas o segundo tem chances de aparecer entre os titulares.






































































































































