Cuiabá x Internacional – Colorado tenta quebrar tabu em Arenas da Copa

Em seis jogos realizados em estádios do Mundial, o Inter não venceu nenhuma vez

0002048183434 img

Cuiabá, MT, 30 (AFI) – Nesta quinta-feira, Cuiabá e Internacional se enfrentam pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O confronto entre as equipes está marcado para às 19h30, e será realizado na Arena Pantanal, um dos estádios da Copa do Mundo.

Assim como na fase anterior, se o visitante vencer a partida de ida por mais de dois gols de diferença, garante vaga na próxima fase da competição. E é com esse pensamento que o Internacional entra em campo. Mesmo jogando um bom futebol, a equipe nunca venceu em um estádio da Copa, com exceção ao Beira Rio.

0002048183434 img

Dourado quer surpreender
Encarar o Internacional de igual para igual e busca uma vitória para forçar o jogo de volta em Porto Alegre pode parecer uma missão impossível para o Cuiabá, mas a equipe está confiante no triunfo contra o Colorado.

Empolgado com a vitória na estreia da Série C contra o Crac, a equipe voltou aos treinos na tarde deesta terá-feira. Para o comandante Luciano Dias, mesmo com o favoritismo do Inter, a equipe não pode jogar recuada.

“Vamos ao jogo para conquistar os três pontos. Não vamos nos expor, deixando a defesa desguarnecida, mas vamos em busca da vitória”, disse o comandante, que aposta em Thiago Chulapa, que estreou marcando dois gols.

“Um jogador que veio para ser decisivo, que foi importante fazer aquele gol, mostrando que com a qualidade da equipe ele será uma referência muito boa para gente”, afirmou. Para o confronto, o comandante deve manter a equipe que venceu o Crac por 3 a 1 na estreia da Série C.

Hora de quebrar o jejum, Internacional
Apesar de ter um elenco recheado de craques e estar jogando um bom futebol, o Internacional vive um jejum tanto quanto indigesto: a equipe ainda não venceu nos estádios que serão utilizados na Copa do Mundo, com exceção ao Beira RIo. Foram seis jogos, onde o Colorado empatou três vezes e perdeu outras três. Porém, a equipe nunca jogou na Arena Pantanal.

0002048183436 img

Na Arena Fonte Nova o Inter jogou duas vezes: na primeira contra o Vitória, e um empate em 2 a 2; no outro confronto uma derrota para o Bahia por 2 a 0. Na Arena Pernambuco, o Colorado enfrentou o Náutico e perdeu por 3 a 0. Já no Maracanã, foram dois jogos contra o Botafogo, e os confrontos terminaram empatados em 3 a 3 e 2 a 2. No outro confronto, uma derrota por 2 a 1 para o Flamengo.

Em treino realizado nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga praticamente definiu a equipe que vai enfrentar o Dourado. O comandante dividiu a equipe em dois, e montou a zaga titular com Ernando e Paulão, sendo que Juan nem vai viajar à Cuiabá para enfrentar o time local.