Cuiabá x Icasa - Dourado não quer fazer companhia ao Verdão na Série D

O time mato-grossense precisa ganhar o jogo para se garantir na Série C do Brasileirão.

O Cuiabá recebe o Icasa na Arena Pantanal neste domingo, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002050116837 img

Cuiabá, MT, 25 (AFI) – O Cuiabá recebe o Icasa na Arena Pantanal neste domingo, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O objetivo do Dourado é não ter o mesmo fim que o Verdão do Cariri, que já está rebaixado e vai disputar a Série D do ano que vem. Para isso, basta o time mato-grossense vencer a partida.

O Cuiabá é o oitavo colocado do Grupo A, com 16 pontos, a um ponto da zona de rebaixamento. Já o Icasa está estacionado nos sete pontos e joga apenas para cumprir tabela. No primeiro turno, o Cuiabá aplicou uma goleada por 4 a 1 em cima dos cearenses.

GANHAR PARA NÃO CAIR

O Cuiabá poderia ter garantido sua permanência na Série C na rodada passada, mas perdeu para o Águia de Marabá e viu sua distância para a zona de rebaixamento diminuir. Com 16 pontos contra 15 dos marabenses, as chances do Dourado se garantir são altas, já que os concorrente tem um confronto bem mais complicado pela frente, contra o Fortaleza. Para o técnico Ruy Scarpino, basta o time não cair na ansiedade que tudo vai correr. O detalhe é que o treinador não fica no banco, já que está suspenso.

No primeiro confronto entre Cuiabá e Icasa, o Dourado venceu por 4 a 1

No primeiro confronto entre Cuiabá e Icasa, o Dourado venceu por 4 a 1

“Manter o foco na partida, sem ansiedade excessiva. Isso acaba atrapalhando. Temos que confiar na nossa força. O grupo está ciente e temos conversado bastante para ajustar os erros que tivemos na última derrota. A hora é de união e concentração total neste importante duelo”, afirmou o comandante do Dourado.

CUMPRIR TABELA MAIS UMA VEZ

O Icasa não briga por mais nada e não tem mais nenhum interesse na Série C. O foco do time agora é a Copa Fares Lopes, campeonato regional do Ceará que vale classificação para a Copa do Brasil. Com o time jogo o torneio nesta quarta-feira, teve menos tempo de preparação para a partida deste final de semana. A escalação não deve ser muito diferente do que o técnico Maurílio Silva vinha utilizando até agora. Jogadores recém-contratados não devem estrear, sendo preservados para a Fares Lopes.