Cuiabá x Guarani - Para acabar com qualquer chance de rebaixamento na Série B

Dourado e Bugre já têm menos de 10% de probabilidade de cair e podem diminuir ainda mais

Dourado e Bugre já têm menos de 10% de probabilidade de cair e podem diminuir ainda mais

0002050423185 img

Cuiabá, MT, 16 (AFI) – Em duelo contra o rebaixamento, Cuiabá e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clima é de decisão para ambas as equipes.

Apesar do tropeço em Campinas, o Bugre fechou a 29ª rodada com a mesma distância em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento – cinco pontos – e ainda em 13º lugar. Com 35 pontos, o Cuiabá vem de uma derrota por 2 a 0 para o Sport, e ocupa o 12º lugar.

OLHO NO BUGRE!
Logo após o primeiro e único treinamento após derrota para o Botafogo-SP, a delegação, antes mesmo do almoço, deixou o local com destino à capital mato-grossense. Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini, como de costume, optou por não revelar a escalação, mas deu indícios de que Arthur Rezende, livre de suspensão, retorne ao time titular.

“A volta do Arthur é importante. Trata-se de um atleta inserido no processo e sabe do nosso padrão e da maneira de jogar. Em relação aos outros que vão compor o meio-campo, ainda não defini. É pensar com calma até amanhã (quinta-feira)”, comentou.

Já Marquinhos, acionado no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, deixou o gramado com dores no joelho após choque no fim e será reavaliado. O meia-atacante, aliás, voltou a ser relacionado pelo técnico Thiago Carpini depois de quase dois meses após sofrer lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa direita na vitória em cima do Figueirense, em 31 de agosto. Deve ficar como opção.

Cuiabá e Guarani se enfrentam nesta quinta

Cuiabá e Guarani se enfrentam nesta quinta

“Será um jogo de muita competitividade, talvez um dos mais difíceis do ano. Cuiabá vem de uma sequência ruim e toda mudança de comando gera um ânimo”, concluiu o comandante.

COMO VEM O CUIABÁ?
A principal novidade do Cuiabá será no banco de reservas. O técnico Marcelo Chamusca chegou nesta quarta-feira no Dourado e já vai dirigir o clube diante do Bugre. O treinador não teve tempo de adotar a sua filosofia de jogo e, neste primeiro momento, não deve fazer muitas mudanças em relação à equipe que vinha atuando.

Marcelo Chamusca sabe que não poderá contar com o volante Marino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a expectativa é que Escobar seja o escolhido para compor o setor. Existe ainda umas dúvidas no ataque. Felipe Marques, Gilmar e Mateus Anderson brigam por duas posições. Jefinho corre por fora.

“É um grande desafio que vamos ter pela frente. Chego com a intenção de manter o Cuiabá na divisão, mas sempre buscando grandes objetivos. Posso afirmar que vamos lutar sempre para vencer e para colocar o time na parte de cima da tabela”, disse o treinador.