Cuiabá x Guarani - Para acabar com qualquer chance de rebaixamento na Série B
Dourado e Bugre já têm menos de 10% de probabilidade de cair e podem diminuir ainda mais
Dourado e Bugre já têm menos de 10% de probabilidade de cair e podem diminuir ainda mais
Cuiabá, MT, 16 (AFI) – Em duelo contra o rebaixamento, Cuiabá e Guarani se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clima é de decisão para ambas as equipes.
Apesar do tropeço em Campinas, o Bugre fechou a 29ª rodada com a mesma distância em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento – cinco pontos – e ainda em 13º lugar. Com 35 pontos, o Cuiabá vem de uma derrota por 2 a 0 para o Sport, e ocupa o 12º lugar.
OLHO NO BUGRE!
Logo após o primeiro e único treinamento após derrota para o Botafogo-SP, a delegação, antes mesmo do almoço, deixou o local com destino à capital mato-grossense. Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini, como de costume, optou por não revelar a escalação, mas deu indícios de que Arthur Rezende, livre de suspensão, retorne ao time titular.
“A volta do Arthur é importante. Trata-se de um atleta inserido no processo e sabe do nosso padrão e da maneira de jogar. Em relação aos outros que vão compor o meio-campo, ainda não defini. É pensar com calma até amanhã (quinta-feira)”, comentou.
Já Marquinhos, acionado no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Botafogo-SP, deixou o gramado com dores no joelho após choque no fim e será reavaliado. O meia-atacante, aliás, voltou a ser relacionado pelo técnico Thiago Carpini depois de quase dois meses após sofrer lesão de grau 2 no bíceps femoral da coxa direita na vitória em cima do Figueirense, em 31 de agosto. Deve ficar como opção.
“Será um jogo de muita competitividade, talvez um dos mais difíceis do ano. Cuiabá vem de uma sequência ruim e toda mudança de comando gera um ânimo”, concluiu o comandante.
COMO VEM O CUIABÁ?
A principal novidade do Cuiabá será no banco de reservas. O técnico Marcelo Chamusca chegou nesta quarta-feira no Dourado e já vai dirigir o clube diante do Bugre. O treinador não teve tempo de adotar a sua filosofia de jogo e, neste primeiro momento, não deve fazer muitas mudanças em relação à equipe que vinha atuando.
Marcelo Chamusca sabe que não poderá contar com o volante Marino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a expectativa é que Escobar seja o escolhido para compor o setor. Existe ainda umas dúvidas no ataque. Felipe Marques, Gilmar e Mateus Anderson brigam por duas posições. Jefinho corre por fora.
“É um grande desafio que vamos ter pela frente. Chego com a intenção de manter o Cuiabá na divisão, mas sempre buscando grandes objetivos. Posso afirmar que vamos lutar sempre para vencer e para colocar o time na parte de cima da tabela”, disse o treinador.





































































































































