Cuiabá x CSA - Dourado vai aproveitar turbulência do adversário?

Já classificado, o Azulão teve dias tumultuados com treinador deixando o clube após apanhar de jogador

Já classificado, o Azulão teve dias tumultuados com treinador deixando o clube após apanhar de jogador

0002050266173 img

Cuiabá, MT, 08 (AFI) – Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série C, o CSA tinha tudo para ter uma semana tranquila. Tinha. Na última quinta-feira, o técnico Ney da Matta se envolveu em uma confusão com alguns jogadores e acabou deixando o cargo. Tudo isso nas vésperas do jogo contra o Cuiabá, neste sábado, às 19h30, na Arena Pantanal, pela última rodada da primeira fase.

Na vice-liderança do Grupo A, com 31 pontos, o Azulão tem como objetivo terminar a fase na ponta, mas para isso precisa vencer o Cuiabá e torcer por um tropeço do Sampaio Corrêa, que recebe o Botafogo-PB, no Castelão, no mesmo dia e horário. A Bolívia Querida tem 32 pontos.

Enquanto isso, o Cuiabá entra em campo buscando um milagre para se classificar. Em sexto lugar com 22 pontos, o Dourado precisa ganhar e torcer por tropeços de dois dos três concorrentes diretos. O Fortaleza (3º, com 24) recebe o Moto Club, o Remo (4º, com 22) enfrenta o Salgueiro em Pernambuco e o Confiança (5º, com 22) vai até Arapiraca jogar contra o já rebaixado ASA.

O CSA já está classificado para as quartas de final, enquanto o Cuiabá depende de um

O CSA já está classificado para as quartas de final, enquanto o Cuiabá depende de um “milagre” para avançar

MUDANÇAS NO DOURADO
Para o jogo, o técnico Moacir Júnior vai ter o retorno dos meias Pereira e Dakson. No entanto, não contará com o lateral-direito Bruno Moura e com os meias Alê e Natan, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

Tiago Ennes e Gedeílson brigam pela vaga em aberto na lateral esquerda, enquanto Pereira deve voltar ao time titular no lugar de Alê. Dakson não é titular, mas a baixa tira uma das alternativas favoritas de Moacir para o segundo tempo.

“Esse é o jogo da vida de todos aqui no clube. Vamos nos dedicar ao máximo para vencer, em primeiro lugar, e depois procurar saber dos outros resultados. É muito importante ter concentração total nesta partida para conquistar um triunfo diante do CSA, que é um grande adversário”, disse o goleiro Douglas.

DIAS TURBULENTOS
Na última quinta-feira, o técnico Ney da Matta foi desligado do cargo após uma confusão com o volante Rosinei e, poucas horas depois, Flávio Araújo chegou para substituí-lo. Mas, se o Departamento de Futebol passa por mudanças, as contas do clube estão rigorosamente em dia. Quem garante é o presidente Rafael Tenório, que conversou de forma exclusiva com o Portal Futebol Interior.

“Peguei o CSA praticamente falido. Hoje a realidade econômica do clube é completamente outra. Estamos pagando rigorosamente em dia o salario de todos os jogadores e funcionários. Além disso, estamos liquidando nossas dividas trabalhistas e fiscais. Em no máximo dois anos o CSA não terá nenhuma pendência judicial”, disse Rafael. Empresário, ele é um dos homens mais influentes em Maceió. Até 2007 foi secretário especial do prefeito Cícero Almeida e nas últimas eleições disputou para Senador pelo partido Podemos.

Quatro jogadores vão ficar de fora da partida contra o Cuiabá, no sábado (09), no Mato Grosso, pela última rodada da primeira fase. O zagueiro Jorge Fellipe, os volantes Dawhan e Boquita e o atacante Michel Douglas receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o Azulão. Todos, contudo, estarão zerados para o primeiro jogo do mata-mata.