Cuiabá x Criciúma - Após 16 rodadas, Dourado pode voltar ao G4 da Série B
Já o Tigre precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Já o Tigre precisa vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Cuiabá, MT, 29 (AFI) – De olho em um lugar dentro do G4, o Cuiabá enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time do Mato Grosso vem fazendo uma campanha surpreendente, o Tigre tenta ainda ficar longe da zona de rebaixamento.
Vindo de um empate sem gols diante do Vila Nova, o Cuiabá entra no G4 em caso de vitória frente ao Criciúma. O Dourado está na quinta posição, com 30 pontos, um a menos do que o Sport, em quarto lugar.
Já o Criciúma tem 21 pontos, um do Vila Nova, time que abre a zona de rebaixamento. Na última rodada, o Tigre deu uma respirada ao fazer 3 a 1 no Oeste, no Heriberto Hülse.
SUSPENSE NO DOURADO!
Segundo informações do Olhar Esportivo, através do jornalista Pedro Lima, o Cuiabá tem o retorno do zagueiro Anderson Conceição, peça chave do time, defensivamente. Com sua entrada, Paulinho terá mais liberdade para atacar, o que não aconteceu diante do Vila Nova.
O volante Jean Patrick está fora, com três cartões amarelos. Ele que conseguiu um efeito suspensivo da expulsão contra o Atlético-GO, de 4 para 2 jogos, por isso, jogou diante de Figueirense e Botafogo, e acabou levando o terceiro frente ao Vila Nova.
Já o lateral-direito Jonas saiu do jogo com um problema no pé direito.Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador está com dores no pé e será reavaliado.
A segunda opção é o lateral-direito Toty, mas Léo, ex-Operário-PR, está treinando normalmente. O jogador não fez uma boa estreia diante do Bragantino e chegou a ser substituído por Jonas, mas poderá ter uma segunda chance.

ESTREIA DE WAGUINHO
Apresentado como novo treinador do Criciúma na quarta-feira, Waguinho Dias só teve tempo de fazer dois treinos com a equipe antes de seu primeiro desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico deverá mexer o mínimo possível na equipe.
O único desfalque para a partida é o atacante Léo Gamalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Vinícius e Pedro Bortoluzo brigam pela posição entre os titulares, ao lado de Reinaldo. De resto, o time tem tudo para ser o mesmo que bateu o Oeste por 3 a 1, na rodada passada.
“Eu jogo para a frente, jogo ofensivamente, um time que busca o gol, então preciso de preparação física intensa, vou jogar com intensidade mas dentro do equilíbrio. Ninguém aqui é índio para atacar e desguarnecer atrás. E sempre dou muita moral, todo ser humano que tem moral, com a autoestima elevada, ele produz mais”, disse Waguinho Dias.
O treinador prometeu também dar chances a jogadores que não vinham atuando com os comandantes anteriores. “Fiz um treinamento com alguns atletas que não vinham jogando, que muitos até poderão jogar na sexta. A todo instante tenho conversado com o Maringá e com o Wilson. E ele estará do meu lado. Vamos montar a melhor equipe, muitos jogadores tem desgaste. E vamos escalar o que tivermos de melhor. Precisamos ser estrategistas”, ponderou.






































































































































