Cuiabá x Crac – Na espera pela liminar, Leão visa surpreender o Dourado

O Metropolitano, quinto colocado da Série D, almeja a vaga do Leão

0002048181587 img

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – O ano de 2014 está sendo marcada por times que tentam uma vaga em determinada divisão através de liminares. No Campeonato Brasileiro da Série C não é diferente, o Crac ganhou a vaga, após o Betim, atualmente Ipatinga, ser rebaixado por conta de dívidas internacionais, porém, o Metropolitano entrou na justiça para “roubar” o lugar do clube goiano.
Enquanto o julgamento não é realizado, a competição continua e o Crac tem pela frente, na estreia, o Cuiabá, que tenta esquecer o Inter – adversário na Copa do Brasil – , e focar apenas no adversário deste domingo, em partida marcada para as 18h, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O Cuiabá vem fazendo um primeiro semestre impecável até aqui. O Dourado conquistou o Campeonato Mato-Grossense diante do seu rival Luverdense e está na segunda fase da Copa do Brasil, onde encara o Internacional, um dos favoritos ao título. Surpreender o Colorado seria histórico, mas ninguém da equipe esconde o principal objetivo: conquistar o acesso à Série B.

Por sua vez, o Crac não fez um bom Campeonato Goiano, onde foi eliminado na primeira fase e lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento. Porém, a vaga para a Série C caiu no seu colo com a punição do Ipatinga. Agora, é aproveitar a chance, caso a justiça não seja a favor do Metropolitano, para realizar uma boa temporada e quem sabe conquistar o acesso.

Focado no Leão!

0002048181587 img

O técnico Luciano Dias não tem dúvidas para escalar o Cuiabá para a partida contra o Crac, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador afirmou ao Portal Futebol Interior que irá utilizar força máxima, mesmo tendo um jogo importante, contra o Internacional, pela Copa do Brasil no meio de semana.

Com isso, o Cuiabá vai a campo com o mesmo time que eliminou o Barbalha, utilizando a formação 4-4-2, com Cleverson e Tiago Chulapa como os principais homens ofensivos, abastecidos por Diego Torres e Gilsinho.

“Não vou poupar ninguém. O nosso objetivo no ano é conquistar o acesso à Série B. Quero mudar o quanto menos no time. Provavelmente será a mesma equipe que jogou contra o Barbalha. O jogo diante do Inter é importante, mas temos o Crac pela frente e é nele que vamos estar focados”, garantiu Luciano Dias.

Quem joga no Leão?

0002048181589 img

Após má campanha no Goiano, o Crac é uma verdadeira incógnita na Série C, uma vez que herdou a vaga que até então era do Ipatinga. A diretoria do clube apostou na permanência do técnico Zé Roberto e do entrosamento de seus jogadores para almejar uma boa colocação no torneio, combinado com algumas peças recém-chegadas.

O Crac deve ir para o embate com o Cuiabá praticamente com a base do time que empatou na último jogo que entrou em campo, diante do Goiás. Os recém-contratado Zé Neto e Araújo devem ser as maiores novidades. O último deve formar a dupla de ataque com o artilheiro Nino Guerreiro.