Cuiabá x Coritiba - Em duelo direto, Dourado busca 1ª vitória como mandante
O Dourado busca a primeira vitória como mandante na Arena Pantanal, enquanto a equipe paranaense é a única que ainda não venceu na competição.
Será a primeira partida de António Oliveira na Arena Pantanal, desde que voltou para o Cuiabá e o reencontro contra o Coxa depois de 2 meses
Cuiabá, MT, 26 (AFI) – Depois de surpreender e vencer o Cruzeiro fora de casa, o Cuiabá terá o duelo direto contra o lanterna Coritiba, no sábado, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time do centro-oeste brasileiro busca a primeira vitória como mandante na Arena Pantanal, enquanto a equipe paranaense é a única que ainda não venceu na competição.
Na última rodada, o Cuiabá surpreendeu a todos ao derrotar o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 1 a 0. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento, aparecendo em 14º lugar, com sete pontos. Já o Coritiba, ainda não venceu na Série A. O time paranaense é o lanterna com dois pontos ganhos e vem de derrota em casa para o Atlético-MG por 2 a 1.
REENCONTRO
Esta será a primeira partida de António Oliveira na Arena Pantanal, desde que voltou para o Cuiabá. O duelo também marca o reencontro do técnico português com a ex-equipe, quando saiu do Coritiba há pouco mais de dois meses atrás.
CUIABÁ
Para a partida, o técnico António Oliveira terá o desfalque do volante Denilson. Contra o Cruzeiro, o volante foi advertido com o terceiro cartão amarelo, por demorar para sair de campo ao ser substituído por Ronald. Inclusive, Ronald é o principal cotado para assumir a titularidade, porém tem a concorrência de Pablo Ceppelini.
Em contrapartida, o treinador português terá a volta do lateral direito Mateusinho. O ala cumpriu suspensão na última partida e deve seguir improvisado pelo lado esquerdo.
Outro que pode se tornar uma novidade é o lateral esquerdo Uendel. Após lesão no joelho, o lateral pode voltar a ser relacionado depois de 10 meses de recuperação. O zagueiro Empereur comentou sobre a volta do treinador.
“Eu não gosto de falar em virada de chave, porque quem estava aqui também era um bom treinador, uma boa pessoa. Mas o time não deu uma encaixada. O António já conhece muitos jogadores. É um cara que já estamos acostumados a trabalhar, que prepara bem o jogo e deixa tudo certinho pra gente” disse o defensor.
CORITIBA
Pelo lado do Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago, contratado para substituir António Oliveira, terá alguns desfalques. O atacante Zé Roberto, suspenso, é baixa certa no sábado. Seu reserva, Rodrigo Pinho, com uma lesão muscular, também está de fora. Enquanto o meia Marcelino Moreno apresentou febre e sequer viajou para Cuiabá.
Por outro lado, o treinador terá reforços. O zagueiro Kuscevic e o volante Willian Farias, recuperados de lesões musculares, voltam ao time titular.
Outro que volta aos 11 iniciais é o goleiro Gabriel Vasconcelos, fora da partida contra o Atlético-MG, o arqueiro reassume a meta do Coritiba. O técnico Zago pede confiança no trabalho.
“Para uma equipe grande como Coritiba, 13 jogos sem vencer é muito. Não tem mágica no futebol. É o tempo que vai fazer com que a equipe saia dessa situação. O que a gente pede é que confiem no trabalho” disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 8ª rodada
-
Data:
- 27/05/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
-
Assistentes:
- Brigida Cirillo Ferreira (AL) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
-
VAR:
- Daiane Muniz (SP)
-
Estádio:
- Arena Pantanal
-
Local:
- Cuiabá (MT)



































































































































