Cuiabá x Confiança - Dourado tem que manter a pegada por 1.ª vitória na Série C
O Dourado vem de empate sem gols com o Vasco na Copa do Brasil
O Dourado vem de empate sem gols com o Vasco na Copa do Brasil
Cuiabá, MT, 23 (AFI) – O Cuiabá deixou a Copa do Brasil com a cabeça erguida depois de dois grandes jogos com o Vasco. E agora o time tem que manter a pegada para vencer o Confiança, domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o duelo.
Sob o comando de Fernando Marchiori, o Cuiabá quase fez história e eliminou o Vasco. Após empatar por 1 a 1, no Mato Grosso, na última quarta-feira o time não saiu de um 0 a 0, no Rio de Janeiro, e acabou desclassificado. A perda da vaga é coisa do passado e agora o time quer seguir forte para buscar a reabilitação na Terceirona, já que na primeira rodada perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia.
No Confiança a ideia é de roubar pontos em Cuiabá, já que na estreia o time só empatou com o ASA, por 1 a 1, no Sergipe. O time, que subiu na Série D do ano passado, ainda precisa melhorar muito e mostrar que não é candidato ao rebaixamento.

DOURADO MUDA A ZAGA
O Cuiabá terá uma mudança para o confronto diante do Confiança. O zagueiro Ricardo Braz, expulso na primeira rodada, deixa o time para a entrada de Diego Macedo.
A escolha do técnico Fernando Marchiori se dá pela boa atuação de Diego Macedo no empate sem gols frente ao Vasco pela Copa do Brasil. Seguro, o defensor não deu espaço aos atacantes adversário e, com isso, ganhou a posição para ser titular ao lado de Egon na partida deste domingo.
Essa é a segunda vez que Ricardo Braz é expulso em uma partida do Cuiabá na temporada. Antes, o defensor recebeu cartão vermelho na derrota por 4 a 1 para o Remo no jogo de ida da final da Copa Verde. Na volta, o Dourado venceu por 5 a 1 e ficou com o inédito título da competição.
CONFIANÇA TAMBÉM MUDA
Após estrear na Série C com empate, o Confiança tentará surpreender o Cuiabá. Para isso o técnico Betinho deverá optar por algumas estreias entre os titulares. Chegaram ao clube e tem condição de jogar: zagueiros Alex Lima e João Paulo, e o atacante Daniel Ceará. Todos eles já treinaram durante a semana com o restante do elenco e são opções para começar jogando. A principio apenas Alex Lima deve iniciar os primeiros 45 minutos.
Durante a semana o técnico Betinho optou por transferir as atividades do time do Sabino Ribeiro para o Lorival Baptista, o Batistão. Tudo isso para que o clube se acostume com as qualidades dos gramados que enfrentará durante esta primeira fase.
“Vamos encontrar vários gramados com essa qualidade. Por isso acho importante que pelo menos uma vez na semana a gente venha trabalhar no Batistão”, disse o comandante.
Ele também falou sobre o Cuiabá. “Vi os jogos que eles fizeram contra o Vasco e contra o Remo. É uma equipe muito qualificada, com qualidade do meio pra frente, laterais com bom apoio e um atacante com boa presença de área. Mas vamos lá com objetivo de buscar a vitória”, completou.





































































































































