Cuiabá x Brasiliense - Dourado mira liderança isolada do Grupo A

O time tem boa campanha em casa e contará com o apoio do seu torcedor

Cuiabá, MT, 10 (AFI) – Neste domingo, a partir das 17 horas (horário de Brasília), o Cuiabá recebe o Brasiliense em jogo válido pela nona rodada do grupo A da série C do brasileiro, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá no Mato Grosso.

O time cuiabano vem de derrota fora de casa, 3 a 0 para o Fortaleza. Mesmo assim, a equipe matogrossense ocupa a vice-liderança do Grupo A, com 17 pontos. Já o Brasiliense vem de três partidas sem vencer. Na quarta, no Serejão, empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz. A equipe candanga ocupa a oitava posição, com 12.

O Cuiabá…
O time do técnico Ary Marques tem o desfalque do lateral esquerdo Fabinho, expulso em Fortaleza. O recém contratado lateral direito Thiago Baiano deve entrar em seu lugar, com Natanael indo para a lateral esquerda. O meio campista William Kremer, ex-Brasilia/DF é outra novidade no clube cuiabano, mas deve ficar como opção, no banco de reservas. Os jogadores receberam os salários e isto poderá ser mais um alento para a busca de um bom resultado.

Falando ao site do clube, o técnico Ary Marques declarou que: “Neste domingo vamos brigar pela liderança da Série C. Os jogadores querem a vitória e isso é muito importante para o nosso time, uma motivação a mais. Espero que a equipe possa fazer um bom jogo, aproveitar as oportunidades e sair com os três pontos em casa”, disse o comandante do time cuiabano.

No Jacaré!
Com 12 pontos, 8º colocado do grupo A, o jacaré brasiliense tem de pontuar. Vem de três jogos sem vencer (dois empates 1 a 1 com o Treze; 0 a 0 com Santa Cruz e derrota de 2 a 1 para o Águia de Marabá). O time candango tem o segundo pior ataque da competição.

Para esta partida, o técnico Roberto Fonseca não conta com o lateral esquerdo Gleydson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O seu substituto deve ser Jorge Henrique. Já o lateral direito Bocão, o zagueiro Luan, o volante Baiano e os atacantes Jeferson Maranhão e Luquinhas estão pendurados com dois cartões amarelos.

A novidade da equipe será o lateral esquerdo Jorge Henrique, ele que substitui a Gleydson suspenso. O técnico Roberto Fonseca comentou ao site do clube que: “Com o Jorge Henrique, a gente ganha talvez uma qualidade de apoio melhor. O Gleidson tem muita força física”, encerrou o comandante do Brasiliense.